5 séries inspiradas por livros

5 séries inspiradas por livros

5 séries inspiradas por livros

Sabe quando a série é tão boa que dá vontade de ler o material original?

Hoje não tem grandes estreias na Netflix, então fiz uma listinha de 5 produções de outros streamings que eu AMEI e que surgiram de livros que fizeram sucesso.

Se estiver sem ideia do que assistir no final de semana, dá uma olhada!

5 séries inspiradas por livros

Em Defesa de Jacob (Apple TV+)

Apenas o motivo de eu ter um travesseiro com a cara do Chris Evans – hehehe!

Fora a curiosidade de saber se Jacob é culpado ou não, garanto que a barba espetacularmente farta do Chris vai te manter engajada.

Sinopse

Andy Barber é um promotor de justiça que recebe a difícil missão de solucionar o assassinato de um jovem de 14 anos. Para piorar, o caso ganha uma reviravolta inesperada quando Jacob, o filho de Barber, é apontado como um dos principais suspeitos do crime.

OBS: Caso você já tenha visto a série, recomendo pesquisar o final do livro. É parecido com o da TV, porém melhor.

5 séries inspiradas por livros

I Know This Much Is True (HBO)

Uma das histórias mais sofridas que eu já vi.

É pesada, do tipo que você precisa de um tempo pra digerir os acontecimentos entre um episódio e outro, mas é excelente!

E tem Mark Ruffalo em dose dupla, ahazando demais, pois interpreta gêmeos e está simplesmente perfeito nos dois papéis.

Sinopse

Dominick vive um relação extremamente complicada com seu irmão gêmeo, Thomas Birdsey. Sofrendo de esquizofrenia, Thomas está disposto a tudo para sair do asilo em que se encontra, e conta com a ajuda de Dominick para alcançar seu objetivo.

5 séries inspiradas por livros

Little Fires Everywhere (Prime Video)

Reese Witherspoon + Kerry Washington + fogo + drama de família = VÍCIO TOTAL.

Você dá play pelo elenco estrelado ou pelo mistério do incêndio, mas assiste tudo e quer mais, porque a minissérie traz personagens memoráveis e várias reflexões (e alguns socos no estômago) sobre maternidade, racismo, sexismo e privilégio.

Sinopse

Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson aluga a casa de hóspedes à Mia Warren, uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

5 séries inspiradas por livros

Normal People (Starzplay)

À primeira vista, é apenas uma história de amor que começa na adolescência e tem diversas idas e vindas ao longo dos anos.

Mas também é sobre amadurecer e o processo necessário e doloroso de quebrar a pessoa que você era para se tornar a pessoa que você vai ser.

Maratonei, chorei e amei.⠀

Sinopse

Normal People acompanha os encontros e desencontros de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.

5 séries inspiradas por livros

Eu Terei Sumido na Escuridão (HBO)

Minissérie documental sobre um assassino que aterrorizou a Califórnia nos anos 70 e a jornalista e autora que dedicou sua vida à investigação do caso.

Essa investigação virou livro e o processo de criação do livro virou um documentário primoroso, dos melhores que já assisti do gênero.

É riquíssimo em detalhes e muito sensível na forma em que acompanha não só as vítimas, mas a própria autora.

Sinopse

Após uma década de terror, o Golden State Killer desapareceu. Mas uma mulher se recusa a deixá-lo desaparecer e, nesse documentário, segue investigando os crimes que aterrorizaram a Califórnia entre os anos 70 e 80.