Perfumes

Perfume: The Body Shop White Musk L’Eau

Que delícia! White Musk L’Eau da The Body Shop tem um cheirinho floral que não é enjoado e chegou para complementar a família White Musk da marca. Achei ótimo para usar no dia a dia.

De acordo com o release, o perfume é vegano – produzido com almíscar não-animal e álcool obtido artesanalmente por meio do programa de Comércio Justo com Comunidades de cana de açúcar no Brasil.

A descrição da fragrância é “floral e refrescantemente frutada” e sua composição conta com notas de lírio do vale, jasmim, essência de rosas e pêra.

Achei o perfume classudo, suave e limpo.

A nota de topo é pêra, as notas de coração são jasmim, Rosa e lírio do vale, e a nota de fundo é almíscar.

White Musk ‘L’Eau é um eau de toilette, então a essência não tão concentrada como em um eau de parfum. Por conta disso, a fixação é mais fraca, do tipo que não dura um dia inteiro.

Em mim, consigo perceber o perfume por um período de 4 a 5 horas.

Ingredientes

O frasco super gracinha com design clean e 100ml de fragrância custa R$149,00 reais nas lojas físicas e na loja virtual da The Body Shop.

Amostrinhas, Batom, Maquiagem

Natura Una Batom Líquido Matific cor Violeta

Que cor mais gracinha! Recebi um pacotinho da Natura recentemente e nele veio o Batom Líquido Matific na cor Violeta.

A linha Matific conta com fórmula de acabamento matte e promete até 12 horas de duração com sensação confortável. De acordo com o release, além de não ressecar, os batons Matific deixam os lábios hidratados por até 24h.

Um tubinho com 8ml de produto custa R$48,90 reais no e-commerce da Natura.

Ingredientes + amostrinhas

Violeta é mais malva do que realmente “violeta”.

Sua textura é um pouco mais encorpada, tipo mousse, e a cobertura é média, então se aplicar uma camada fina de produto, o tom fica manchado.

Passei duas camadas para as fotos desse post e aí a cor dos lábios ficou mais fiel à tonalidade do batom na embalagem.

Vale comentar que o tempo de secagem do Violeta é meio demorado, viu?

De resto, achei a cor muito confortável apesar do acabamento matte e, depois de totalmente seca, ela não transfere e não esfarela.

Teste de transferência

A não ser que você se alimente apenas de luz do sol, infelizmente a fixação não chega nem perto das 12 horas, porque o batom fica mais fraco depois das refeições.

Ficou devendo nesse aspecto e na cobertura, mas gostei! Achei a cor linda e já que a minha boca é seca, também curti essa pegada mais hidratante da fórmula.

Para ver amostrinhas do Violeta em outras pessoas, clica aqui, aqui e aqui.

Vidinha e Novidades

Ô, lá em casa… Javier Bardem e Robert Downey Jr.

Fotos: Shutterstock.com / Getty Images

Fui trollada, porque Javier Bardem estava na lista de famosos baixinhos que encontrei na internet. Acontece que, de acordo com o site Wikipedia, o ator mede 1,81m.

Tudo bem, porque assim a gente começa a semana com dois lindos ao invés de um. Temos o altão Javier e o não tão alto (e meu marido imaginário de décadas), Robert Downey Jr. Os dois foram os mais votados na última enquete sobre baixinhos gatos :)

Tudo bom, gente? Como foi o final de semana?

Eu passei o sábado no Janga, aproveitando o dia bonito acompanhada da minha família e de um brigadeiro muito incrível. Já dei a dica desse lugar aqui no blog, mas se você ainda não viu, clica no link!

Voltei pra casa à tardinha, dormi uma soneca gostosa e depois preparei uma pipoca para maratonar a série Glow que estreou na sexta-feira na Netflix.

Glow, “gorgeous ladies of wrestling”, é sobre luta livre feminina. A história se passa nos anos 80 e eu chorei polainas de emoção com os modelitos da época e as músicas da dupla Roxette.

A série começa quando Ruth, uma atriz com dificuldade de conseguir emprego, é chamada para o casting do primeiro programa de tv sobre luta livre feminina.

Não é a coisa mais maravilhosa dos últimos tempos, mas gostei, viu? Glow tem bom humor e levanta questões importantes como feminismo e diversidade de uma forma leve.

O primeiro episódio é pura nostalgia e, apesar da história ficar meio morna nos capítulos seguintes, ela se recupera da metade para o final. Mais alguém assistiu? O que achou?

Miscelânea

Desapego de junho, parte III

Aqui está o terceiro e último kit comemorativo de junho, porque junho é o melhor mês! Ele tem pincéis, base, palette de sombras, produtinhos pro corpo e cabelos, capinha pro celular e MUITOS batons.

Para participar do desapego, deixe seu nome e e-mail para contato no formulário abaixo (uma inscrição por pessoa, plis!). Postarei o nome escolhido no dia 03 de julho, segunda-feira.

Se você está tentando preencher o formulário e os campos por algum motivo não funcionam, clique no botão de enviar com tudo em branco mesmo e então tente novamente.

Boa sorte :)

Netflix com o Marinão, Vídeos

Netflix com o Marinão: Assassinato, cultos e mais!

Aqui estão documentários sobre temas mais pesados que – apesar de me deixarem revoltada e / ou deprê – gostei muito de assistir.

Na ordem de aparição no vídeo, são eles:

  • Série documental The Keepers
  • Documentário Mea Maxima Culpa
  • Documentário Holy Hell
  • Documentário Going Clear
  • Documentário The Fear of 13

Bom final de semana, pessoal!

Votação

Votação: Padroeiro da Semana

Fotos: Shutterstock.com / Getty Images

O tema de hoje é mais uma sugestão da Elaine. Obrigada! Aqui está uma seleção bem interessante de gente linda, amada e baixinha, porque a altura máxima desse post é 1,70m :)

PS: Já sabia que Tom Cruise, Robert Downey Jr. & cia são pitocos, mas jurava que Javier Bardem era altíssimo. Tô passada!

[ VOTAÇÃO ENCERRADA ]

Inspirações

Inspiração do finde: Sara Sampaio

Achei essa produção da Sara Sampaio no tapete vermelho de Cannes tão fofa e elegante. Adoro coque e adoro batom vermelho! O responsável pela maquiagem é Vincent Oquendo e os produtos do look são da marca Charlotte Tilbury.

Vamos aos créditos…

Fotos: Getty Images

A preparação da pele foi feita com máscara Instant Magic Facial e hidratante Magic Cream. A base utilizada é a Magic Foundation, misturinha das cores 4.5 e 5.

Os contornos e iluminador foram feitos com tons da palette Filmstar Bronze & Glow.

No olhos, Vincent passou o lápis Rock ‘N’ Kohl cor Bedroom Black para fazer um delineado com puxadinho super discreto. O rímel é o Full Fat Lashes e o batom vermelho lindo é o Charlotte Tilbury Matte Revolution na cor Red Carpet Red.

(se clicar nas imagens, elas ficam maiores)

Fotos: Getty Images

Fechar