Guia Porto Alegre

Guia Porto Alegre: Capone Drinkeria

Fui com os amigos ao Capone para comemorar um aniversário e achei que valia a pena escrever post sobre o lugar, porque os drinks de lá são ótimos.

A casa é inspirada na época da lei seca nos Estados Unidos:

Durante os anos 20, beber ou fabricar qualquer tipo de bebida alcoólica era proibido e foi aí que surgiram as máfias americanas e os “speakeasies”, pequenos bares clandestinos.

Seguindo a linha desse período, a fachada do Capone é discreta com apenas uma porta e um pequeno luminoso em forma de taça de martini.

Lá dentro a iluminação é baixa, o papel de parede é antiguinho, a trilha sonora é retrô e os drinks são de ótima qualidade.

Dá vontade de experimentar o cardápio inteiro!

Bebi alguns drinks diferentes e pedi provinha das bebidas dos meus amigos. Entre as várias opções, Scarface foi meu preferido da noite! Ele é uma mistura delícia de conhaque, gengibre e limão.

Repeti duas vezes e para não voltar pra casa de ladinho, comi bastante.

A casa não oferece “pratos”, mas tem boa variedade de petiscos e sobremesas. Gostei muito da porção de batata doce frita e do cheesecake que nem parece cheesecake, porque vem numa taça.

Ele é bom para dividir ou para comer inteiro mesmo, especialmente se você gosta de doce BEM DOCE.

Recomendo para dates com os crushes e também para fazer degustação de drinks com os amigos, porque achei super divertido experimentar os pedidos dos outros além dos meus :)

Capone funciona de segunda a sábado, a partir das 19h.

Reservas são aceitas até às 20h e é bom ligar e reservar antes de aparecer por lá perto do final de semana, porque o espaço não é muito grande e a quantidade de mesas é bem limitada.

O endereço é Rua Castro Alves, 449 – Bairro Independência.