3,7 estrelinhas
Até hoje só usei dois pincéis do tipo oval: o da Vult (resenha aqui) e este da Océane.
Resumindo, eles são super parecidos, mas achei o da Océane um pouco mais macio.
A descrição oficial diz o seguinte:
Océane Femme O! Wow Brush tem o formato queridinho entre as blogueiras e amantes de contorno. Ele é perfeito para aplicar pó, base ou blush, além de deixar a maquiagem mais rápida e com o resultado encantador.
As cerdas do Océane Femme O! Wow Brush são sintéticas e de alta tecnologia. Isso facilita na hora de lavar o pincel e evita o desperdício de make, pois ele não suga o produto. O formato oval encaixa perfeitamente nas regiões do nosso rosto que disfarçamos com o contorno. Por isso, se você quer virar expert no assunto, inclua-o já em seu nécessaire.
O pincel custa 38,90 reais em lojas e sites como Beleza na Web.
Vult x Océane
Close Océane + composição
O! Wow Brush da Océane tem cabo de plástico e cerdas sintéticas de nylon que são bem macias.
É um modelo denso, porém flexível e o plástico do cabo dobra na media ou seja, não é nem muito duro nem muito mole.
Achei a aplicação de corretivo com ele mais confortável do que com o pincel da Vult, por exemplo.
Ainda assim, prefiro usar os dedos ou esponjas para esfumar esse tipo de produto, porque a pele da área dos olhos é mais delicada e porque o pincel não encaixa tão bem quando a ponta de uma esponja de gota.
Aplicação (base Ruby Rose)
Quanto à aplicação de outros tipos de maquiagem, não tive problemas, especialmente no caso de itens mais encorpados.
Achei o pincel eficiente para aplicar blush, iluminador ou bronzeador cremoso, já que ele esfuma sem perder muito da cobertura.
O acabamento da base também fica bonito, porque ele não deixa riscos sobre a pele, mas notei que tanto com ele quanto com o pincel da Vult, se o produto for muito líquido ou mais fino, acaba não rendendo tanto.
Maquiagem pronta
Resumindo:
É um pincel legal para produtos mais espessos e para fazer os contornos do rosto. Também funciona direitinho para aplicar base, mas, sendo bem sincera, uso muito pouco. Sempre acabo pegando o bom e velho kabuki de corte reto quando vou preparar a pele, porque acho mais fácil e mais confortável.
Detalhes da nota: