pincel1

StarStarStarStarStar

3,4 estrelinhas

Nunca tinha usado pincel desse modelo, então não tenho como comparar como importados na resenha de hoje, infelizmente.

O que posso falar sobre o Pincel Escova Oval da Vult é que ele poderia ser um pouquinho mais macio e que, no geral, achei muito bom para esfumar base sem perder a cobertura.

A descrição oficial diz o seguinte:

Cerdas densas e compactas, com toque macio, indicado para aplicação de produtos líquidos, cremosos ou em pó sobre a pele, na construção de contornos ou uniformização com efeito polido e cobertura impecável.

Esse modelinho custa em torno de R$50 a R$60 reais em lojas e sites como a Época Cosméticos.

pincel2

pincel3

Detalhes pincel #26 Vult

O pincel tem cabo de plástico preto e cerdas sintéticas.

O material do “pescoço” é suficientemente rígido para ele não dobrar muito nem perde a força enquanto você esfuma base ou produtos líquidos/cremosos sobre o rosto.

Esse pincel também é MUITO denso e mesmo as cerdas sendo macias ao toque, acaba sendo um modelo um tanto “duro” para áreas mais delicadas como pálpebras e pele abaixo dos olhos.

pincel4

pincel5

Comparação tamanho pincel x rosto e close acabamento (base Ruby Rose)

Explico:

As cerdas curtas e em grande densidade fazem com que o domo não seja muito flexível, o que é bom para base, mas não é tão legal para corretivo, porque puxa a pele.

Fora isso, ele é grandão, né? Não encaixa direitinho nos cantos.

Nas olheiras, prefiro usar os dedos ou uma esponja em forma de gota.

Para o resto (base, bronzeador ou blush cremoso, etc.), achei o pincel da Vult muito eficiente, especialmente no caso de produtos mais encorpados, já que ele esfuma sem perder muito da cobertura e sem deixar riscos sobre a pele.

pincel6

Maquiagem pronta (o corretivo foi esfumado com esponja)

O acabamento fica bonito e, posso até estar enganada, mas a impressão que tenho é que uso quantidades menores de base quando faço a maquiagem com ele.

Resumindo:

Não é um bom pincel para cobrir cantinhos e esfumar corretivo, porque é grande e mais rígido, mas é um ótimo pincel para base mais encorpada, blush e bronzeador cremoso, porque mantém a cobertura e dá um acabamento bem homogêneo, sem deixar marcas / riscos das cerdas sobre a pele.

Detalhes da nota:

Maciez: 3/5
Eficiência: 4/5
Tamanho/Corte: 4/5
Preço: 3/5
Apresentação: 3/5
Média: 3,4


Já testou esse produto? Avalie também!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Votos 23   |   Média 4,00
Loading...