Miscelânea

Não é make, mas é demais: Sense8

1

Uma porção de pessoas me recomendou esta série original do Netflix, então acabei conferindo e depois de assistir dois episódios, achei um saco.

UM SA-CO.

Os episódios de 60 minutos eram arrastados e pareciam ter duas horas de duração, não rolou simpatia imediata pelos personagens e a trama era muito confusa pro meu gosto…

Dormi duas vezes tentando terminar o segundo episódio e só não desisti de Sense8 por completo, porque uma amiga me avisou que a história ficaria mais clara e interessante a partir do terceiro capítulo.

Dito e feito!

Melhorou tanto que eu terminei de assistir os 12 episódios da primeira temporada em 3 dias :)

2

Sense8 é uma série de ficção científica criada pelos irmãos Wachowski, responsáveis por filmes como Matrix.

A trama gira em torno de oito estranhos de diferentes partes do mundo que repentinamente se encontram ligados mentalmente.

Will é um policial que vive em Chicago, Riley é uma DJ que mora em Londres, Capheus é motorista de van em Nairóbi, Sun trabalha na empresa da família em Seul, Lito é um ator famoso no México, Kala é uma indiana que está prestes a casar, Wolfgang é um alemão especializado em desarmar cofres e Nomi é uma ativista transexual.

A história começa quando todos eles tem visões da morte de Angelica, uma loira misteriosa que é, de alguma forma, responsável pela conexão dos oito personagens.

3

4

A partir desse momento, eles viram “sensates”, humanos aparentemente normais, mas que estão emocionalmente conectados e que são capazes de se sentir e se comunicar à distância e de compartilhar seus conhecimentos, língua e aptidões.

O seriado mostra os oito tentando viver suas vidas e descobrir como essa conexão foi criada e o que ela significa.

Abaixo está o trailer da primeira temporada: