Miscelânea

#EuroTripMarinaeGus: Nossos dias em Berlim

Peguei o notebook do Gus emprestado pra fazer um post sobre a primeira parte das nossas férias. Estamos em Roma no momento, mas estivemos em Berlim durante os primeiros dias da viagem.

Aqui vai um pouquinho das fotos (Insta @marina2beauty), enquanto não consigo postar os vlogs.

O ap fofo de Berlim

A gente alugou um apartamento muuuuito legal perto de Mauerpark em Berlim, numa rua super tranquila e repleta de restaurantes, quiosques e padarias.

A estação do S-Bahn mais próxima ficava há uns 15 minutos de distância a pé.

Conseguimos o apto através do site airbnb.com.br e eu super recomendo!

Esse foi o segundo apartamento que aluguei no exterior através do site e deu tudo certo.

O preço foi mais barato que o de um hotel (em torno de R$230 reais por dia, divididos entre o Gus e eu) e a gente tinha todo o conforto de uma casinha de verdade com cozinha, sala, máquina de lavar, wi-fi de alta velocidade e tudo mais.

Sem falar na decoração que era super estilosa e cheia de móveis antigos e reformados!

A sala tinha um sofá-cama maravilhoso e o quarto tinha até um flamingo que apelidamos de Feeego ;)

Filmei um tour do ap que postarei assim que voltar ao Brasil!

Tarde na Kaufhof

Ficamos em Berlim por cinco dias e quatro noites e o tempo passou voando!

A gente fez rolezinho na Kaufhof em Alexanderplatz pra ver as maquiagens e os doces maravilhosos do primeiro andar.

Tomamos umas biras nas barraquinhas que ficam em frente à loja e aproveitamos pra comprar os chips de 3G pro celular numa Telekom que fica ao lado.

O pacote de 3G saiu por uns 20 euros.

Feeegos na KaDeWe

Também passeamos pela KaDeWe na região de Zoo, a loja de departamento mais phyna da cidade.

Me senti apenas miserável, porque marcas como Chanel e Gucci não são para o meu bico, mas não saí de lá de mãos vazias, graças ao último andar que é recheado de comidinhas, bebidas e doces. A variedade é uma loucura!

Encontrei até feeeeegos cobertos de chocolate Godiva.

Comprei, comi (juro!) e foi lindo!

Comprinhas no Sony Center e na H&M

Outro momento super legal da viagem foi conhecer o Sony Center para passear pelas lojas, tomar uns bons vinhos num dos restaurantes do local e cobiçar o garçom mais gato que eu já vi na minha vida.

Sabe o Chris Pratt em Guardiões da Galáxia? Então… o moço era o xerox.

Além da explosão uterina, também teve explosão de risadas pelo Homem Aranha acocado na entrada do Sony Center e explosão de felicidade por encontrar uma loja recheada de livros, miniaturas e outros cacarecos da tv e do cinema.

Comprei um livro de Game of Thrones que é de chorar no cantinho de tão maravilhoso e um livro de colorir do Benedict Cumberbatch. Fora isso, garanti uma máscara do meu amado George Clooney ;)

De roupa mesmo, só fiz compras na H&M, porque os preços estavam muito bons.

Vestidinhos de 9,90 a 19,90 euros e sapatos por uns 29,90.

Até convertendo, consegui me divertir!

Turistando no Parlamento e na Siegessäule

De programas mais turísticos, o nosso roteiro incluiu a torre da tv, o Portão de Brandemburgo, o Parlamento Alemão e uma subida na Siegessäule, a coluna da vitória que aparece num clipe do U2 e que além de linda, também é um passeio bonito, porque você enxerga Berlim do alto.

Peninha que no dia em que resolvemos fazer a subida o tempo estava super frio e chuvoso…

A gente quase virou picolé!

Por enquanto é isso, pessoal :)

Chegamos em Roma ontem e já vimos o Papa de perto! Daqui alguns dias, conto mais novidades da viagem. Quem quiser acompanhar “em tempo real”, pode me seguir (@marina2beauty) e seguir o Gus (@gustavobygus) no Instagram, porque estamos postando muitas fotos por lá.