Vult Soleil Pó Compacto Duo Bronzeador – Iluminador


Vult Soleil Pó Compacto Duo Cor #01 (foto sem flash)

Esse duo veio na sacolinha que ganhei da Vult no Carnaval de São Paulo. Há milhos de anos, tive esse mesmo duo de iluminador e bronzeador, só que na embalagem antiga (que é menos simpática, mas mais resistente).

Assim como o blush da mesma marca, a embalagem nova do duo é bem fraquinha. A tampa transparente vive desencaixando e eu já li que tem gente que teve problema com o pó descolar da embalagem de plástico.

Levar na bolsa nem pensar, né?

O preço do duo varia dependendo da loja ou site, mas fica em torno de R$8 a R$12 reais.

Vult Soleil Pó Compacto Duo Cor #01 (fotos com flash)

Para quem está procurando por bronzeador e iluminador baratinhos, é uma boa pedida!

A embalagem é uma droga, mas o produto é bom (especialmente o bronzer).

A cor que recebi é a mais clara da linha.

O lado escurinho do duo #01 é bem delicado, mas aparece na minha pele. As partículas de brilho são muito finas e discretas, então rola de usar todo dia sem medo de parecer perua demais.

Não dá pra fazer aquela coisa RYCAH e cinematográfica de contornos, porque esse é o tom #01 e eu preciso de algo mais escuro (talvez a cor #02 ou #03 da linha Soleil?), mas o bronzeador também pode ser usado como blush.

Eu experimentei misturar com tons mais rosados pra dar aquela cara de saúde e ficou muito lindinho nas bochechas.

Amostrinha na pele

O lado clarinho do duo é um iluminador um pouco mais escuro do que estou acostumada a ver por aí, mas funciona.

Se você espera por altos breeelhos e algo super perceptível, talvez esse iluminador na cor #01 não seja pra você. Ele é MUITO discreto!

Dependendo da luz, você não enxerga nada na pele.

Tô usando pra vir pro trabalho, porque aparece muito pouco. Ele só dá o ar da graça quando alguma luz bate diretamente na lateral do meu rosto e mesmo assim, as cintilâncias são super contidas.

Amostrinha nas bochechas

Resumindo:

O duo tem um bom custo x benefício. Se você está procurando por algo do tipo e não quer gastar fortunas, recomendo.

O bronzeador é ótimo e a linha tem três tonalidades diferentes, o que facilita muito a vida das mais clarinhas até as mais escurinhas.

O iluminador do duo #01 não é o melhor que eu já experimentei. Ele aparece pouco na pele, mas se você gosta de make discreta, vai gostar dele também.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela? Entendendo os tônicos faciais Como limpar a pele antes de dormir Guia rápido: óleos faciais Três dicas para cuidar da região dos olhos Guiá rápido sobre o uso de ácidos na pele Produtos que você não deveria guardar no banheiro