EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

4,1 estrelinhas

Eu sou do time que prefere usar sombra/pó colorido + gel para arrumar as sobrancelhas, mas se você está em busca de algo fácil de carregar na bolsa e muito prático de aplicar, esse lápis gordinho da Maybelline pode ser uma opção bacana.

A descrição diz o seguinte:

Expres’sobrancelha é um maxi lápis em cera, altamente pigmentado. O seu formato facilita o uso para as principais ações: preenche como um lápis, modela e fixa como uma cera. Todo isso em apenas 1 passo. Com efeito preciso e natural, perfeito para cada tipo de sobrancelha, com 3 tons disponíveis: loiro, castanho médio e castanho escuro.

Ele custa em torno de R$30,00 reais em lojas, farmácias e sites como:

As cores disponíveis são: Loiro, Castanho Médio e Castanho Escuro.

Amostrinha + “antes e depois” do lápis tom Castanho Escuro

Testei o tom mais escuro da linha, Castanho Escuro, e, no meu caso, achei que a cor poderia ser mais acinzentada / menos avermelhada.

Meu cabelo e sobrancelhas são pretos e se o produto que eu usar não for super neutro, dá pra perceber a diferença no tom.

De resto, minha preocupação maior era com a textura, porque como o lápis promete preencher e fixar, achei que talvez ele fosse dar um visual mais pesado ou deixar os pelinhos duros e grudados.

Não foi o caso!

Sua textura é macia e não cria grude. O lápis desliza fácil e, se você não pesar muito na quantidade aplicada, o preenchimento não fica marcadão.

Sobrancelhas no início do dia (batom Phyna Marina Smith)

Do que é dito na descrição, achei que ele realmente pinta bem, mas o poder de fixação não é altíssimo.

Um gel de sobrancelhas é mais eficiente para manter os pelinhos no lugar caso eles sejam rebeldes.

Esse é um problema que eu tenho, então o preenchimento do lápis se mantém o dia todo, mas depois de algumas horas a sobrancelha já não está tão comportada como quando eu acabei de me maquiar.

E dá pra usar o lápis com gel? Dá sim! Já usei o lápis em conjunto com o gel de sobrancelhas colorido da mesma marca e não ficou pesado.

De resto, achei o produto resistente. Experimentei esfregar o dedo molhado sobre as sobrancelhas antes de demaquilar e não borrou.

Sobrancelhas ao final do dia

Resumo

É pigmentado, macio e resistente, só que ele não fixa os pelinhos como uma cera ou um gel fariam. Pra quem tem sobrancelhas rebeldes, esse passo extra ainda é necessário.


Avaliação Geral

  • Textura e aplicação: 5/5
  • Cobertura e pigmentação: 4/5
  • Fixação: 5/5
  • Preço: 4/5
  • Apresentação: 3/5
  • Realidade x Descrição oficial: 4/5
  • Média: 4,1
Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clica aqui.

Maybelline Brow Drama Expres’sobrancelhas – R$30,00 reais
Comprar na Sephora | Comprar na Época Cosméticos


Já testou esse produto? Avalie também!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Votos 11   |   Média 4,00
Loading...