Resenha: Klasme Eyeliner





Quatro estrelinhas
Gostei muito dessa caneta, porque o preto é pretão e a ponta além de super fina, é feita de cerdas, o que eu acho melhor pra acertar o delineado e deixar o puxadinho afiado.
Fora isso, caneta com ponta cerdas não seca tão fácil quanto caneta com ponta de feltro e afins.
MAS…
Tem dias que o delineador carimba.
É só num olho e depende do produto que estou usando por baixo. Ainda não desvendei o motivo exato, mas acontece, então fica o aviso.
A descrição diz o seguinte:
Em busca do traço perfeito e sem sofrimento, a Klasme traz o delineador com o aplicador feito de cerdas e ponta extremamente fina (1,5mm). Macio ao toque, o Eyeliner Black oferece conforto e firmeza para criar dos traços mais finos aos mais rebuscados. Sempre com longa duração.
Benefícios:
– Ponta super fina (1,5mm);
– Aplicador em cerdas;
– Alta pigmentação;
– Longa duração.
A caneta delineadora da Klasme no site da Época Cosméticos.
Como eu já comentei lá no início do post, a caneta tem ponta finíssima de cerdas, o que garante um puxadinho super afiado.
A pigmentação é MARA e o tom do preto é intenso e levemente lustroso.
Você mal encosta a ponta na pele e a cor pega fácil, o que ajuda muito na hora de delinear, porque se você tem que aplicar muita pressão pra cor pegar, o traço certamente sairá mais grosso.

Estou usando essa caneta desde que ela chegou aqui em casa em meados de setembro e adoro o efeito dela, mas tive alguns problemas com a cor carimbar a pálpebra.
Por conta disso, acho que quem tem pálpebra caída ou muito oleosa pode não curtir.
Acontece às vezes e apenas no meu olho esquerdo quando eu faço maquiagens mais simples (ex: só corretivo e delineador).
Se a maquiagem tem o delineador + alguma sombra (sem primer ou algo assim), o traço não carimba.

De resto, o tom não perde muito da intensidade ao longo das horas e a fórmula é resistente à água e a esfregões leves.
Fiz um teste rápido em casa:
Pintei algumas amostrinhas mais grossas na mão e esfreguei com o dedo seco, depois coloquei a mão debaixo d’água e esfreguei mais um pouco.
As amostrinhas se mantiveram no lugar :)

Resumo
Fórmula resistente à água, ótima pigmentação e ponta finíssima. O traço fica lindo!
Seria a caneta perfeita se às vezes não carimbasse minha pálpebra esquerda.
Avaliação Geral
- Textura e aplicação: 5/5
- Cobertura e pigmentação: 5/5
- Fixação: 4/5
- Preço: 3/5
- Apresentação: 3/5
- Realidade x Descrição oficial: 4/5
- Média: 4,0
Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clica aqui.







