#Leituras2021: Talvez Você Deva Conversar Com Alguém

#Leituras2021: Talvez Você Deva Conversar Com Alguém

#Leituras2021: Talvez Você Deva Conversar Com Alguém

“Talvez Você Deva Conversar Com Alguém” foi tópico do Clube do Livro do Marinão no mês de maio.

O título dividiu o grupo: algumas pessoas amaram e outras acharam chato.

Entendo quem não sentiu apego, porque realmente não é uma história *instigante*, mas devo dizer que, pra mim, foi uma experiência bem legal, pois me interesso por psicologia e o livro rendeu alguns insights.

Um exemplo:

“Certa vez, Wendell observou que, no curso de nossas vidas, falamos mais com nós mesmos do que jamais falaremos com qualquer outra pessoa, mas que nossas palavras nem sempre são gentis, sinceras ou úteis, nem mesmo respeitosas. Grande parte do que dizemos para nós mesmos nunca diríamos para pessoas que amamos ou com as quais nos preocupamos, como nossos amigos ou filhos. Na terapia, aprendemos a prestar muita atenção a essas vozes em nossas cabeças, de modo a podermos aprender uma maneira melhor de nos comunicarmos com nós mesmos.”

#Leituras2021: Talvez Você Deva Conversar Com Alguém

Sobre o livro:

A autora, Lori Gottlieb, é terapeuta há muitos anos e em certo ponto da vida, se sentiu incapaz de lidar com um acontecimento *inesperado*.

Foi aí que uma amiga sugeriu: talvez você deva conversar com alguém…

A partir de suas experiências no consultório, Lori combinou histórias de seus pacientes à sua própria para criar um relato que, resumindo MUITO, é sobre a importância de saber ouvir e de nos sentirmos ouvidos.

PS: A live do Clube sobre “Talvez Você Deva Conversar Com Alguém” está salva aqui.

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?