Clube do Livro do Marinão: Desafio de Julho (livro extra)

Clube do Livro do Marinão: Desafio de Julho (livro extra)


Clube do Livro do Marinão: Desafio de Julho (livro extra)

Atenção! Desafio do #ClubeDoLivroDoMarinão!

Além de “A Troca”, nossa leitura oficial da edição mais recente do Clube do Livro do Marinão, a gente resolveu se desafiar mais uma vez: vamos ler “O Caso Evandro” nos próximos dias.

Sim! O desafio é sobre o triste caso de true crime que foi tema de podcast e de minissérie e que agora também é tema de livro.

Então vai acontecer o seguinte:

Dia 01/08, domingo, teremos a live oficial do Clube sobre “A Troca” e no dia 10/08, quarta, acontecerá a live do desafio pra conversar sobre o livro extra, “O Caso Evandro”.

Clube do Livro do Marinão: Desafio de Julho (livro extra)

Sobre o título extra do mês:

No início da década de 90, várias crianças desapareceram no Paraná. Em 6 de abril de 1992, na cidade de Guaratuba, litoral do estado, foi a vez do menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos. Poucos dias depois, seu corpo foi encontrado sem mãos, cabelos e vísceras, o que levou à suspeita de que ele fora sacrificado num ritual satânico. Passados três meses, numa reviravolta que deixou até os investigadores atônitos, sete pessoas ― incluindo a esposa e a filha do prefeito da cidade ― foram presas e confessaram o crime.

O caso, que ficou conhecido como “As bruxas de Guaratuba”, teve imensa repercussão. Especulações sobre o crime diabólico preencheram páginas e mais páginas de jornais, e ocuparam a programação televisiva. Os desdobramentos judiciais se estenderam por cerca de três décadas.

Neste livro reportagem, criado a partir da pesquisa feita para a quarta temporada do podcast Projeto Humanos, Ivan Mizanzuk conta como procedimentos investigativos contestáveis e denúncias de tortura puseram em xeque a validade não apenas do trabalho policial, mas também das confissões dos supostos culpados.

Data da live:

A live do desafio está marcada para o dia 10 de agosto, quarta, às 20h, no Instagram (@marina2beauty).

Para participar, basta ler o livro e aparecer no dia marcado.

Quem escutou o podcast e curtiu a minissérie também é bem-vindo na live!

Lembrando que, além das lives, o Clube tem um grupo de leitura no Telegram e lá a gente conversar sobre a leitura oficial e o desafio e também troca dicas de outros livros.

O link do grupo está aqui!

Até logo e boa leitura, gente :)

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?