Leituras

#Desafio1LivroPorMês: Minha História – Michelle Obama


#Desafio1LivroPorMês: Minha História - Michelle Obama

Seguindo o #Desafio1LivroPorMês da TAG, aqui está mais uma leitura concluída em 2020!

Este é “Minha História”, de Michelle Obama.

O livro é meu título 3/12 do desafio e foi tema do #ClubeDoLivroDoMarinão de fevereiro – clica aqui pra ver a live sobre ele.

Como já imaginava (e a autobiografia confirmou), Michelle Obama é uma figura muito forte e inspiradora.

Mulher negra nascida numa região humilde de Chicago, ela contou com o apoio de sua família amorosa e pais que valorizavam muito a educação.

Michelle e seu irmão trilharam com dedicação por esse caminho e chegaram a universidades de prestígio, muitas vezes abrindo mão de aproveitar um pouco mais a vida, pois o foco era uma carreira de sucesso e um futuro financeiramente tranquilo.

O interessante é que quando Michelle atinge o sucesso que sempre almejara, ela descobre que ser uma advogada bem paga em uma grande firma de Chicago não a deixa realmente feliz.

#Desafio1LivroPorMês: Minha História - Michelle Obama

O relacionamento com Obama é outro fator que a faz questionar seu propósito e ao invés de se acomodar, ela acaba pedindo demissão e começa a trilhar por novos caminhos.

Uma surpresa foi aprender que a ex primeira-dama dos Estados Unidos não era chegada em política e que o crescente sucesso do marido lhe dava um certo desconforto.

Apesar disso, ela sempre esteve ao lado dele, lhe dando apoio e matando no peito o desafio de trabalhar, criar as filhas e participar ativamente das campanhas do marido.

O livro é grande ainda tenho muita coisa pra comentar, mas acho que vou parar por aqui, senão vocês não vão ler, né?

Mas resumindo:

Essa biografia vale a pena, pois a vida pessoal e profissional de Michelle Obama e seus oito anos na Casa Branca contam uma história inspiradora de muita dedicação e força de espírito.

“Aprendi o seguinte: todos tiveram quem duvidasse deles. Alguns continuam com uma coleção de críticos que dizem ‘Eu bem que avisei’ a cada passo em falso. O barulho não some, porém os mais bem sucedidos que conheço descobriram uma forma de conviver com ele, de se apoiar nas pessoas que acreditam nelas e de seguir em frente com seus objetivos.” – Michelle Obama


Pra saber mais sobre minhas leituras e sobre o #ClubeDoLivroDoMarinão, clica aqui.