Miscelânea

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends


#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends
Foto: Shutterstock.com

Ganhei de uma amiga uma camiseta com uma das minhas referências preferidas de Friends (“Pivot!”) e resolvi não só rever esse episódio, como outros tantos que também adoro.

Já montei minha listinha com o top 10 da série e em breve vou dar o play em todos eles!

Vale dizer que Friends tem mais de 200 episódios…

É difícil resumir e tenho certeza que esqueci de muitos momentos icônicos.

Se você quiser deixar suas sugestões nos comentários, vou amar!

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

1- Aquele com o vídeo da formatura | Temporada 2, episódio 14

Os pais de Mônica e Ross entregam o vídeo de formatura de Mônica e Rachel. Rachel descobre no vídeo alguma coisa sobre Ross que ela acha irresistível. Joey dá a Chandler um bracelete de ouro.

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

2- Aquele com a lista de zonas erógenas | Temporada 4, episódio 11

Frank Jr. volta com Alice e eles pedem o útero de Phoebe emprestado. Phoebe pede conselhos à sua mãe de nascimento, que lhe dá um cachorrinho por apenas três dias. Ross arruma um emprego para Joey como guia no museu. Joey sente-se magoado quando Ross não senta perto dele no almoço. Ross então tenta mudar certas coisas na lanchonete. Chandler está nervoso de ser íntimo com Kathy já que ela era namorada de Joey. Vendo que sua performance foi adequada, pede conselhos à Mônica e Rachel.

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

3- Aquele com as calças de couro | Temporada 5, episódio 11

Todos fazem as resoluções de Ano Novo. Chandler promete não fazer piadinhas de tudo e de todos, Rachel promete não fazer mais fofocas. Phoebe quer aprender a pilotar um avião, Joey quer aprender a tocar violão e Phoebe decide dar aulas para ele, mas acaba não dando certo. Rachel descobre o caso de Mônica e Chandler. Ross fica envergonhado por usar uma calça de couro que acaba encolhendo.

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

4- Aquele com “My eyes!” | Temporada 5, episódio 14

Ugly Naked Guy prepara para se para mudar e Ross pretende alugar o apartamento. Phoebe, enquanto olha o apartamento com Ross, olha pela janela e vê Chandler e Mônica juntos. Phoebe e Rachel decidem fazer algumas brincadeiras com o casal – o que inclui Phoebe dando em cima de Chandler. Mônica descobre e decidem entrar no jogo, para ver quem desiste primeiro. Agora todos sabem, exceto Ross… Até que ele consegue o apartamento, olha pela janela e tem um ataque de raiva.

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

5- Aquele com “Pivot!” | Temporada 5, episódio 16

Joey sonha que Mônica é sua namorada; ela diz que ele apenas quer um relacionamento o mais parecido possível com o dela e Chandler e sugere que ele tente ser amigo de uma mulher antes de ir para a cama com ela. Depois de tentar com Rachel (sem sucesso), Joey tenta fazer amizade com uma outra mulher; mas ele acha a sua aproximação tão sedutora que prefere ir imediatamente para a cama. Phoebe acha um distintivo de um policial no Central Perk. Ela quer devolver, mas primeiro se diverte fingindo ser policial. Ross compra um sofá, mas não consegue levá-lo pelas escadas do prédio.

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

6- Aquele com a coreografia | Temporada 6, episódio 10

Joey está gostando mais de Janine. Janine vai dançar num programa de TV chamado “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve” e convida Joey. Ross e Mônica, que são um pouco fanáticos pelo programa, também vão. Enquanto Mônica está na gravação do programa, Rachel, Phoebe e Chandler procuram os presentes de natal que Mônica vai dar a eles. Joey e Janine se beijam.


#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

7- Aquele do Unagi | Temporada 6, episódio 17

Joey precisa de dinheiro para tirar umas fotos novas. Rachel e Phoebe começam a ter aulas de defesa pessoal. Chandler precisa fazer um presente de Dia dos Namorados para Mônica. Joey tenta fazer parte de uma pesquisa médica para conseguir dinheiro. Ross tenta ensinar Rachel e Phoebe sobre o “Unagi”. Joey encontra um cara para ser seu irmão gêmeo na pesquisa, mas não dá certo já que eles não são nada idênticos. Chandler encontra uma fita com músicas românticas (gravada por Janice) no seu armário e dá de presente a Mônica, que tenta satisfazer todos os desejos dele, pois não fez nenhum presente e deu a Chandler um fantoche feito por Phoebe.

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

8- Aquele com o Brad Pitt | Temporada 8, episódio 9

Mônica fica super contente ao reencontrar Will, um velho amigo da escola que era o único aluno gordo como ela, e decide convidá-lo para o jantar de Ação de Graças com a turma — sem saber que ele não gosta de Rachel. Durante o jantar, a turma descobre que Will criou, com a ajuda de Ross, o clube “Eu Odeio a Rachel”. Enquanto isso, Chandler e Phoebe fingem estar interessados num jogo de futebol americano que está sendo exibido na tv apenas para que ele não tenha que ajudar Mônica na cozinha. Joey aposta que consegue comer todo o peru sozinho.

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

9- Aquele com o bronzeamento artificial | Temporada 10, episódio 3

Rachel e Joey ficam nervosos antes de seu primeiro encontro de verdade e com o que poderá acontecer com o recente relacionamento deles. Mônica e Phoebe iniciam um plano para ficarem longe de uma irritante velha amiga que retornou de Londres com um falso sotaque britânico. Enquanto isso, Ross tenta fazer o mesmo bronzeamento de Mônica, mas acaba provocando um desastre.

#CoronaFlix: Meu top 10 de Friends

10- Aquele com Princesa Consuela | Temporada 10, episódio 14

Rachel arranja problemas ao fazer uma secreta entrevista para um novo trabalho e encontra seu atual chefe no mesmo restaurante. Enquanto isso, Phoebe pensa em mudar seu nome de casada para algo mais exótico. E Joey sente-se abandonado quando Mônica e Chandler tentam comprar uma nova casa — mas é consolado pela precoce filha dos vendedores.