#CoronaFlix: 10 realities pra ficar sussa e não pensar em nada

#CoronaFlix: 10 realities pra ficar sussa e não pensar em nada

#CoronaFlix: 10 realities pra ficar sussa e não pensar em nada

Dando continuação à série de posts pra facilitar a vida de quem tá sem saber o que fazer em casa, aqui estão 10 realities da Netflix pra esvaziar a cabeça e fazer com que o tempo passe mais rápido.

Nos próximos dias, também farei listas sobre live-actions da Disney, séries antigas e outros tipos de entretenimento que podem ser úteis em tempos de pandemia :)

Vamos lá!

#CoronaFlix: 10 realities pra ficar sussa e não pensar em nada

Casamento às Cegas

Fiquei tão obcecada por esse reality que até triste eu tô, porque já acabou e a segunda temporada ainda não foi anunciada.

Casamento às Cegas é um experimento que tenta responder à antiga pergunta: “o amor realmente é cego?”.

Por dez dias, em um formato de namoro rápido, os participantes têm encontros em “pods”, onde podem conversar, mas não podem se ver. Se rolar sentimento, o casal fica noivo e é só depois do noivado que eles finalmente se encontram ao vivo e a cores.

Do noivado à cerimônia de casamento, apenas um mês se passa. Esse é todo o tempo que os casais têm para se conhecerem melhor antes do “sim” definitivo.

O mais chocante é que chegou o episódio final e alguns participantes do experimento REALMENTE casaram. Bizarro, né?!

Eu AMEIIIIII!

Instant Hotel

Instant Hotel é uma competição australiana entre donos de casas que são alugadas em formato de Airbnb pelo título de melhor “hotel instantâneo” e uma viagem com tudo pago para a Califórnia.

A cada episódio, uma dupla é escolhida como anfitriã, enquanto os demais concorrentes passam uma noite como hóspedes, avaliando os quatro critérios do programa: casa, localização, custo x benefício e noite de sono.

Parece besta, mas os participantes foram escolhidos a dedo e são a melhor parte do programa!

Tem muito atrito, um pouco de drama e muita estratégia na hora de dar a nota pra se favorecer ou prejudicar o concorrente.

#CoronaFlix: 10 realities pra ficar sussa e não pensar em nada

The Cirlce EUA / The Circle BR

Não é o meu reality preferido, mas tanto a versão brasileira quanto a versão americana, ambas disponíveis na Netflix, garantem algumas horas de lazer.

Os participantes do programa se mudam para um prédio de apartamentos, mas nunca se encontram pessoalmente.

Eles se comunicam apenas pela rede social Circle, onde criam perfis para impressionar os vizinhos.

Durante o programa, os competidores classificam uns aos outros: as pessoas menos populares são bloqueadas e as mais populares têm a chance de chegar à final e ganhar um prêmio em dinheiro.

O interessante aqui é que os participantes podem se apresentar como são de verdade ou criar um perfil totalmente diferente, optando por uma nova profissão, idade e até sexo.

Back With The Ex

Esse reality é constrangedor, mas é divertido!

A série australiana segue ex casais que querem dar uma segunda chance ao relacionamento e decidir se ficam juntos ou se o melhor é terminar de vez, sem arrependimentos.

Comentei que é constrangedor, porque a gente observa momentos muito íntimos: desde o primeiro reencontro, quando as pessoas estão meio sem graça, até brigas, discussões e outros dramas que acontecem ao longo do programa.

#CoronaFlix: 10 realities pra ficar sussa e não pensar em nada

Queer Eye

AMO tanto! É um reboot/releitura do famoso “Queer Eye For The Straight Guy”.

Como fã do programa original, fiquei animada quando soube do lançamento e, ao assistir aos novos capítulos, não me decepcionei!

O reality acompanha as aventuras de cinco gays que são TUDO: Antoni Porowski, especialista emgastronomia; Bobby Berk, especialista em decoração; Karamo Brown, responsável por cultura, relacionamentos e autoestima; Jonathan Van Ness, expert em cuidados pessoais; e Tan France, o cara da moda.

Juntos, eles são o Fab Five (cinco fabulosos) e usam seus conhecimentos para ajudar homens e mulheres a conquistarem confiança e autoestima.

É um reality divertido e emocionante! Alguns episódios me fizeram chorar bastante, mas foi choro bom :)

Next In Fashion

Tan, o cara da moda em Queer Eye, faz dupla com a it girl Alexa Chung nesse reality em que 18 estilistas competem em provas de design baseadas em diferentes tendências e estilos.

Todos os participantes são profissionais que já trabalharam com celebridades ou em grandes casas de moda.

O vencedor ganha um belo prêmio em dinheiro e uma coleção exclusiva com o site Net-a-Porter.

Se você pensou em Project Runaway, você não está errado! Lembra sim, só que com produção mais elaborada e concorrentes mais experientes.


#CoronaFlix: 10 realities pra ficar sussa e não pensar em nada

RuPaul’s Drag Race

RuPaul, a nave mãe de todas as drag queens, é o apresentador, o mentor e a fonte de inspiração para um grupo de drags em busca do título de “a próxima drag superstar da América”.

Toda semana, o grupo de candidatos passa por desafios que envolvem música, performance, criação de modelitos, muita maquiagem e muita personalidade.

Minha parte preferida: os concorrentes jogando “shade” uns nos outros – hehehe!

Glow Up

Nesse reality, dez maquiadores amadores disputam o título de novo MUA do Reino Unido.

Os episódios incluem provas em que os participantes devem criar looks de tapete vermelho, maquiagem para um editorial de revista, looks inspirados por alguma década e por aí vai…

Eles são julgados por Val Garland (Global Make-Up Director da L’Oreal Paris), Dominic Skinner (Global Senior Artis da MAC) e convidados especiais como a youtuber Nikki Tutorials e a drag queen Kim Chi, que ficou famosa por sua participação em RuPaul’s Drag Race.

As maquiagens não me empolgaram muito nessa competição, mas fui cativada pelos participantes.

Tem até maquiador daltônico, gente!

#CoronaFlix: 10 realities pra ficar sussa e não pensar em nada

Zumbos’s Just Desserts

Zumbo é um chef confeiteiro super famoso na Austrália e nesse reality comandado por ele, os participantes concorrem em provas incríveis para levar o título de campeão e o prêmio de cem mil dólares.

Cada episódio mostra dois tipos de teste: o primeiro envolve a criação de uma sobremesa dentro do tema proposto e o segundo, a cópia de uma das sobremesas do Zumbo.

Sempre passo vontade quanto assisto, porque os doces são lindos!

Mandou Bem

Aqui só tem comida feia e tudo bem!

Sabe aqueles doces lindos que você vê no Pineterest? Em Mandou Bem, o objetivo dos competidores, todos com pouquíssima experiência, é justamente tentar reproduzir bolos e outros confeitos incríveis.

O problema é que, assim como na vida real, o resultado final não tem nada a ver com a inspiração.

Prepare-se para encarar muito cookie feio e bolo desabado.

Resumindo: o povo concorre pra ver quem é o menos pior e a gente ri, porque é engraçado!