Leituras

#Desafio1LivroPorMês: A Mãe Perfeita


#Desafio1LivroPorMês: A Mãe Perfeita

Seguindo o #Desafio1LivroPorMês, aqui está meu livro 4/12 do desafio:

“A Mãe Perfeita”, de Aimee Molloy.

Recebi via assessoria de imprensa e acabei lendo, pois, de acordo com a contra capa, a atriz Kerry Washington estrelará um thriller baseado nele e eu adoro thrillers!

“A Mãe Perfeita” é sobre um grupo de mães do Brooklyn que se conheceram através da internet durante a gravidez, pois tinham algo em comum: todas teriam seus bebês em maio.

Semanalmente, o grupo das Mamães de Maio realizava um encontro no parque para que as integrantes pudessem compartilhar descobertas, angústias e experiências.

Tentando animar Winnie, uma mãe que parecia estar deprimida, outras mães do grupo resolvem planejar uma saída noturna e justamente na noite em que vão ao bar, o bebê recém-nascido de Winnie desaparece.

O desaparecimento chama a atenção da mídia e Winnie é a principal suspeita no caso.

Francie, Colette e Nell, as mães que insistiram no encontro no bar, se sentem culpadas e mergulham de cabeça na investigação para desvendar o que realmente aconteceu naquela noite, porém, além de investigarem o desaparecimento do bebê, elas precisam investigar umas às outras, já que não se conhecem tão bem quanto imaginavam…

#Desafio1LivroPorMês: A Mãe Perfeita

Achei o livro super mediano e, apesar de tentar, não gostei de metade dos personagens principais.

Estou falando de vocês, Francie e Colette!

Resumindo:

Não me arrependi de ter lido, mas não é um livro que super recomendo, porque, pro meu gosto, a história é muito arrastada/chata na primeira metade da leitura.

O que salvou foi o final: não fiquei em choque, mas achei inesperado e bem construído.

Agora, se rolar a tal adaptação pro cinema, acho que pode dar certo! Enquanto lia, pensei várias vezes que a história tem potencial pra engajar mais na tela do que nas páginas.


Pra saber mais sobre minhas leituras e sobre o #ClubeDoLivroDoMarinão, clica aqui.