Lo Que La Verdad Esconde

Como acabei de fazer vídeo sobre séries e documentários da Netflix (link aqui) e o próximo só será filmado em julho, achei que seria bom não esperar até lá e escrever um post sobre uma série documental espanhola que devorei ontem à noite, porque achei muito interessante.

Se você curtiu Making a Murderer e The Staircase, vai gostar dela também!

Chama “Lo Que La Verdad Esconde” e relembra o caso do assassinato da menina Asunta Basterra.

Asunta tinha apenas 12 anos quando foi encontrada sem vida na beira da estrada em 2013.

Lo Que La Verdad Esconde

Ela nasceu na China e foi adotada por um casal espanhol quando tinha apenas um aninho de idade.

Os pais adotivos, Rosario e Alfonso, foram detidos e acusados do assassinato por conta de indícios de que a menina estava sendo dopada meses antes de seu sumiço e sua morte.

O caso Asunta recebeu MUITA atenção da mídia espanhola e a série documental revê os acontecimentos, apresentando material não divulgado na época do julgamento.

Lo Que La Verdad Esconde

A  série usa depoimentos para reconstruir a trajetória da família e tem um episódio muito interessante sobre júri popular e os passos a serem tomados para a declaração do veredito.

São quatro capítulos de uma hora e meia cada e ao final de tudo, assim como aconteceu ao assistir Making a Murderer e The Staircase, fiquei indecisa sobre a culpa sem sombra de dúvidas dos acusados, mas tive certeza que rolou lambança ao longo do julgamento.

Mais alguém já assistiu? O que achou?

PS: Aqui tem uma listinha com outros posts sobre séries! Tem bastante coisa, porque antes de começar a fazer os vídeos de Netflix, eu escrevi bastante sobre seriados.