Miscelânea

Dica da Leitora: MAC em Rivera

MAC-Black-Free-Shop-Legendas

Sim, tem MAC em Rivera :)

Muito obrigada à leitora Elaine pela dica MARAVIS e pelo super texto com todos os detalhes dos produtos da MAC encontrados em Rivera (preços, variedade de cores, etc.).

Aqui vai:

Rivera, janeiro de 2013. Estamos em um dos free shops mais conhecidos, quase indo embora, quando uma vendedora sussura baixinho, em tom conspiratório: —¡Ahí en frente hay MAC! Custei a entender: —¡¿Qué?! —¡MAC! —¿Cómo se llama el free shop? —¡Black! —¿MAC? —¡Black!

Já tinha escutado algum rumor de que haveria MAC em Rivera. Como não achei nada na internet e nenhuma conhecida sabia de alguma coisa, esqueci do assunto. Sequer me passou pela cabeça tirar essa história a limpo, quando cheguei lá.

Bom, o caso é que, graças à vendedora da loja concorrente, fiquei sabendo que tem MAC em Rivera, no Black Free Shop, na matriz à rua Paysandú, 1140 (entre Sarandí e Ituzaingó) e na filialzinha da Sarandí, entre as ruas Figueroa e Faustino Carambula.

Na Paysandú deve ter aí uma dúzia de itens, entre eles: base em pó Studio Fix, base líquida Studio Fix Fluid, corretivo Studio Finish, corretivo Pro Longwear, batons, sombras compactas em uma razoável gama de cores, rímel e cílios postiços. Nada de pincéis, sombras em refil, MSF, Paint Pots ou outras bases.

O free shop resume-se a duas salas. Em uma tem games e notebooks, na outra, Victoria Secret’s e MAC, tudo atrás de balcões.

Os preços, se comparados com os dos Estados Unidos, estão bem salgados, em média 77% mais caros, o que destoa do preço geral dos cosméticos no resto das lojas de Rivera. É possível que a concorrência incorpore MAC ao estoque num futuro próximo, fazendo com que os preços baixem. A DFA, por exemplo está planejando uma reformulação grande para este ano, a Neutral, um novo xópim. ¡Y ya veremos!

Vamos aos preços:

  • Batons – US $ 26
  • Base em pó Studio Fix Powder – US $ 47
  • Base líquida Studio Fix Fluid 30ml – US $ 47 (podia experimentar os tons)
  • Corretivo Pro Longwear 9ml – US $ 32 (podia experimentar)
  • Corretivo Studio Finish 7g – US $ 32 (podia experimentar). Em mim, o danado “crisou” no mesmo instante! Mas nem liguem, claro que apliquei mal e parcamente.
  • Sombras – US $ 28. Só no potinho preto. Cores: Satin Taupe, Rice Paper, Nylon, Espresso e várias outras.

Site: https://www.blackfreeshop.com/

Recomendo uma paradinha no Café La Familia, do outro lado da rua, para provar uma autêntica tarta pascualina uruguaia.

Pra quem ainda não sabe, Rivera é uma cidade uruguaia na fronteira com o Brasil, cheia de free shops. Atravessando uma simples avenida se está em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Porto Alegre fica a 480 km de distância. Como em todos os outros free shops oficializados da fronteira Uruguai-Brasil, a mercadoria é garantida e o risco de comprar falsificações é muito baixo.

Bj, Elaine

. . . . . . . . . .

Muuuuuuito obrigada pela dica, Elaine! :)