Amazon Prime Video

Quem me acompanha no Instagram (@marina2beauty) já sabe que passei boa parte do final de semana explorando Prime Video, o serviço de streaming da Amazon.

Ele apareceu recentemente no menu da minha Apple TV e na última sexta-feira, resolvi criar uma conta!

Pra quem ainda não ouviu nada a respeito do Amazon Prime Video, pense na Netflix, porém com um catálogo menor e um app que não é tão maravilhoso.

Vamos às informações básicas:

O serviço pode ser testado de graça por uma semana.

Nos primeiros seis meses ele custa R$7,90 reais e após esse período promocional, a mensalidade passa para R$14,90 reais.

+ Info aqui!

Amazon Prime Video

Amazon Prime Video

Player no Chrome + opções de áudio e legenda

Funciona na minha TV?

Prime Video pode ser rodado em TVs do tipo smartv, em celulares e tablets Android e iOS, em computadores e em videogames como PlayStation e XBOX.

Eu uso o aparelho Apple TV (post aqui) para assistir conteúdo da Netflix, do YouTube e do Prime Video na minha televisão, porque ela não é smart.

Usuários do Google Chromecast podem rodar o serviço, mas pelo que me comentaram lá no Instagram, nem sempre dá tudo certo!

Algumas pessoas me disseram que acessam o Prime Video sem problemas e outras me informaram que ele trava muito com o Chromecast.

Amazon Prime Video

Prime Video na minha TV com Apple TV

Funcionalidades e catálogo:

Além do streaming, Prime Video permite que séries e filmes sejam baixados para que possam ser assistidos quando você não está conectado à internet.

Assim como a Netflix, o serviço da Amazon tem produções exclusivas de excelente qualidade.

Dois exemplos são The Marvelous Mrs. Maisel, vencedora do Globo de Ouro 2018 de melhor série de comédia, e Transparent, vencedora do Globo de Ouro 2015 de melhor série de comédia.

Fora as produções originais, o catálogo tem alguns clássicos como Seinfeld e The Office (versão americana).

Também tem This Is Us (somente primeira temporada), Mr. Robot, The Night Manager, Parks And Recreation, The Good Fight (spin-off de The Good Wife), Law & Order SVU e Community.

Amazon Prime Video

App para o celular (página inicial e menu “Sua Lista”)

Problemas e bugs:

O maior problema que eu tive foi ao criar a conta.

Por algum motivo, o Prime Video não finalizava o meu registro no Mozilla Firefox do computador.

O site dizia eu precisava ativar os cookies (apesar de eu já ter feito isso) e depois de muita irritação, consegui realizar o cadastro pelo navegador do celular.

Não sei se é assim com todo mundo, mas o bug dos cookies com o Mozilla persiste aqui em casa e caso eu queria acessar o Prime Video no computador, tenho que usar um navegador diferente (tipo o Chrome).

Outro problema são as legendas, porque nem todas as séries tem legenda em português.

Ainda não percorri todos os títulos, mas já assisti com legenda a primeira temporada inteira de Marvelous Mrs. Maisel e alguns episódios de Seinfeld e de The Good Fight.

Aí fui assistir Parks & Recreation e cadê a legenda em português? Não tem! Mas tem dublagem na nossa língua.

Amazon Prime Video

App para o celular (série The Marvelous Mrs. Maisel)

Resumindo:

Como Prime Video é relativamente recente por aqui, tô relevando esses problemas e bugs agora, mas espero que melhore nos próximos meses.

De resto, tem sido super divertido assistir o conteúdo original!

Em breve o blog terá ainda mais recomendações de séries :)


Promo com brinde La Roche-Posay