Skin Care

The Body Shop Loção Hidratante Leite de Amêndoas e Mel

The Body Shop Loção Hidratante Leite de Amêndoas e Mel

Há uns seis meses (+ou-), experimentei a manteiga corporal Leite de Amêndoa e Mel da The Body Shop.

Na semana passada, recebi mais um item dessa coleção: a loção hidrante.

Pra quem perdeu o post do início do ano, a linha Leite de Amêndoas e Mel foi desenvolvida para acalmar e prevenir o ressecamento em peles sensíveis e secas.

Sua fórmula dermatologicamente testada é livre de ingredientes como corantes, óleos minerais e petrolato.

Na época, gostei bastante da manteiga e usei até chegar ao fim, porque ela tem uma textura mais suave e fácil de espalhar do que a de outras manteigas da marca.

The Body Shop Loção Hidratante Leite de Amêndoas e Mel
Amostrinha

A Loção Hidratante Leite de Amêndoas e Mel tem essa mesma pegada de textura leve e rápida absorção.

Ela é enriquecida com leite de amêndoa orgânica da Espanha e mel da Comunidade da Etiópia, sua fragrância é hipoalergênica e a promessa é de hidratação intensa por até 48 horas.

A bisnaga com 200ml de produto custa R$85,00 reais nas lojas e no e-commerce da The Body Shop.

Por conta do preço, se você tem pele bem seca ou não se importa de usar hidratantes mais densos, acho que a manteiga é uma opção mais em conta, viu?

O pote com 196g/200ml custa R$69,00 reais.

The Body Shop Loção Hidratante Leite de Amêndoas e Mel

Vamos às minhas impressões da loção…

Ela tem a mesma cor branquinha e o mesmo perfume da manteiga corporal, uma mistura de jasmin, mel, coco e baunilha.

Não sou fãzona do cheiro de mel, mas o mel nessa fragrância não é tão chamativo.

A textura da loção é incrível, especialmente se você não gosta de sensação melecada ou de hidratantes mais encorpados, porque o produto é absorvido super rápido e deixa um toque aveludado muito gostoso na pele.

Essa loção é ótima para hidratar o corpo e um minuto depois já colocar a roupa e sair de casa, sabe?

Quanto ao poder de hidratação, ainda gosto mais da manteiga corporal Leite de Amêndoas e Mel (ou de outras manteigas da TBS), porque a sensação e aspecto de pele macia e hidratada é mais duradoura.

Comentei milhões de vezes e vocês já devem estar carecas de saber que a minha pele do corpo é muito seca, então não é todo produto que aguenta o tranco de um dia pro outro.

Agora que está fazendo calor e o ar condicionado bomba aqui em casa, às vezes acordo e acabo reaplicando a loção, porque meus braços e cotovelos estão muito secos.

INGREDIENTES:
Aqua, Caprylic/Capric Triglyceride, Dimethicone, Cetearyl Alcohol, Elaeis Guineensis Oil, Glycerin, Butyrospermum Parkii Butter, Glyceryl Stearate, C12-15 Alkyl Benzoate, Mel, PEG-100 Stearate, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Parfum, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Carbomer, Disodium EDTA, Sodium Hydroxide, Prunus Amygdalus Dulcis Seed Extract, Xanthan Gum, Benzyl Alcohol, Citric Acid, Dehydroacetic Acid.