Sephora Charcoal Nose Strip

Adoro futricar meus cravos e não resisto à uma fitinha removedora, então acabei comprando esta da Sephora enquanto estava viajando.

Ela é descrita como uma ferramenta eficiente para limpar profundamente a pele e “desentupir” poros, removendo cravos, impurezas e o excesso de oleosidade.

Sua composição é enriquecida com extrato de carvão e o pacotinho com uma unidade da fita me custou em torno de €3,00 euros.

Mesmo fazendo parte da linha própria da Sephora, esse produto ainda não chegou às lojas brasileiras.

Sephora Charcoal Nose Strip

Sephora Charcoal Nose Strip

Sephora Charcoal Nose Strip

Modo de uso e ingredientes

A fitinha é do mesmo formato de outras fitas como a da Ricca. O que tem de diferente é o extrato de carvão e a cor, já que um lado é cinza e o outro é preto.

A indicação de uso é limpar a pele e aplicar a fita com o lado preto contra o nariz molhado. Umedeça mais um pouco o nariz e a fita após a aplicação, espere 15 minutos para que ela seque e então remova com cuidado.

Se ficar algum resíduo, basta lavar com água.

Sephora Charcoal Nose Strip

Sephora Charcoal Nose Strip

Durante e depois

Comprei duas fitas e já usei ambas no meu nariz.

Não sofro com horrores cravos, mas como tenho espelho de aumento e tô sempre editando fotos giga do meu carão pro blog, qualquer pontinho preto me incomoda.

Pro meu gosto (e cravos), achei que as fitinhas da Sephora fizeram um trabalho ok, igual outras fitas que já experimentei, tipo as da Ricca e as da Purederm.

Elas removem o excesso ou seja, os cravos maiores, mas não tiram absolutamente tudo. Pelo que eu paguei (quase R$12 reais por uma única fita) e pelo extrato de carvão, esperava um pouco mais.

De resto, o nariz fica bem sequinho e mais liso ao toque após a aplicação, o que é sempre agradável.