Esponja de Silicone Pink Gloss

Esponja de Silicone Pink Gloss

Juro que tento gostar da esponja de silicone e eu sei que tem muita gente por aqui que adora, mas os nossos santos não bateram, viu?

Testei o modelinho da Luv Beauty tempos atrás (post aqui) e recentemente experimentei a esponja de silicone da Pink Gloss.

De acordo com o site, essa esponja foi criada especialmente para não desperdiçar maquiagem. Ela não absorve produto e pode ser utilizada para aplicar produtos líquidos e cremosos como bases, corretivos e iluminadores.

Uma unidade custa apenas R$14,90 reais e pode ser adquirida no site da marca.

A esponja de silicone não “chupa” base e corretivo como acontece com esponjas comuns, porque seu material é liso e impermeável.

Além disso, é um acessório super fácil de lavar, porque o que fica de maquiagem sobre o silicone sai facilmente com água e sabão ou com um lencinho demaquilante.

Nesse sentido, ela realmente é muito prática e econômica!

Luv Beauty x Pink Gloss

Lado a lado com a esponja de silicone da Luv Beauty, achei as duas idênticas: mesmo tamanho e mesma firmeza.

O que difere é que o modelo da Luv Beauty está em uso há algum tempo, então sua aparência é um pouco mais fosca e amarelada do que a da Pink Gloss.

As duas cumprem a promessa de fazer a base render muito mais, mas o que me incomoda é o acabamento, porque além da cobertura, essa parte também é super importante.

Acabamento (base HD Make Up For Ever)

A base aplicada com esponja de silicone parece que fica sentada sobre a pele e acumula/mancha ao redor das minhas sobrancelhas, do meu cabelo e nos poros da lateral do meu nariz.

O único jeito que consigo fazer com que ela funcione pra mim é combinando com um pincel para esfumar o acúmulo e dar um ar mais natural à cobertura.

Fora isso, acho muito demorado aplicar a base de pouquinho em pouquinho dando batidinhas com a esponja e ainda ter que passar o pincel por cima para apagar as manchas.

Sou super à favor de economizar base cara, mas também sou fã de economizar meu tempo, especialmente se estou atrasada ou com pressa (o que é quase sempre o caso).