Maquiagem

SILILUV Esponja de Silicone Luv Beauty

Estava praticamente desidratada de tanta ansiedade para testar a tal da esponja de silicone, porque adoro uma novidade e porque esse produto tem duas promessas que muito me interessam:

  • Zero desperdício
  • Limpeza fácil

Recebi há algum tempo o modelinho da Luv Beauty, a SILILUV. Ela custa R$24,90 reais e pode ser adquirida no e-commerce da marca.

luv2

luv3
Material + Conservação

Esse acessório é indicado para a aplicação de bases, corretivos e outros produtos líquidos ou cremosos.

Como sua superfície é lisa e impermeável, não rola absorção de produto como acontece com esponjas comuns. Pelos mesmos motivos, esse item também é fácil de limpar e não mancha.

Se você é super preguiçosa, basta passar um lencinho demaquilante que a esponja de silicone fica limpinha. Parece ótimo, não é?

Mas vamos ao que interessa:

Aplicação, cobertura e acabamento.

luv5
Aplicação de base com a esponja de silicone Luv Beauty
luv7
Close acabamento esponja de silicone

A esponja de silicone realmente não absorve a base, mas ela também não espalha direito. Se você começar com bastante produto, acontece toda uma meleca absurda. A base fica sentada sobre o rosto, tipo máscara ou tinta.

Não funde com a pele, sabe?

E se você passar pouco produto por vez, não tem tanta meleca, mas o aspecto ainda não é homogêneo (vide imagens acima).

Ok, ela é bem mais fácil de limpar e ajuda a economizar um pouquinho de produto, mas o resultado não é tão bonito. A esponja “comum” faz com que a base mescle com a pele e aí o visual fica muito mais homogêneo e natural, que é o mais importante.

luv4
Esponja de silicone x Esponja normal
luv6
Aplicação de base com a esponja da Real Techniques

Resumindo:

Vou continuar sofrendo para tirar as manchas das esponjas comuns e não vou me importar com a quantidade de produto que elas absorvem, porque a diferença no acabamento é muito (MUITO) grande. Não tem comparação!