Maquiagem

RK By Kiss Esponja Ponta Dupla

Tentei de todo jeito amar essa esponja diferentona, mas não rolou. Não que ela seja ruim, é que eu ainda prefiro o formato clássico de gota.

A Esponja Ponta Dupla da RK By Kiss foi feita para aplicação de alta precisão e correção nas regiões mais difíceis da face. De acordo com o release, ela pode ser usada para aplicar primers, bases, pós, corretivos, blushes cremosos e qualquer outro tipo de maquiagem.

A promessa é de acabamento impecável, uniforme e natural.

O modelinho de ponta dupla custa R$19,60 reais e pode ser adquirido em lojas e sites como o da Época Cosméticos.

Detalhes, aplicação + modo de uso

Vamos ao que interessa:

O lado com a ponta grande é ideal para passar base em áreas maiores como testa, bochechas, queixo e nas regiões próximas dos olhos e nariz.

O lado com a ponta pequena foi feito para aplicar maquiagem em cantinhos e, no caso de um iluminador, na margem da sobrancelha e têmporas.

O material é borracha SBR e, talvez pelo formato, achei essa esponja um pouco mais dura do que outros itens da Kiss que experimentei recentemente (Esponja Oval Teardrop e Esponja Miracle).

Acabamento pele

A ponta dupla desse modelo é bacana para alcançar todo tipo de cantinho do rosto, só que eu uso muito a lateral e a “bunda” das esponjas quando aplico corretivo ou base e, no caso da ponta dupla, a área lateral é menor e a bunda nem existe.

Fora isso, a ponta menor aplica produto ok, mas não esfuma tão bem, aí praticidade de ter duas pontas de tamanhos diferentes numa única ferramenta acaba se perdendo, né?

Maquiagem pronta (batom Guava Matte da Baims Natural Makeup)

Achei legal pela novidade, porque não tinha experimentado uma esponja com design assim, porém ainda prefiro mil vezes o formato de gota quando estou me maquiando.

Da linha da RK BY Kiss, a esponja que mais uso e gosto é a amarelinha modelo Oval Teardrop. De todas as marcas, o meu top 3 está assim no momento:

  1. BeautyBlender
  2. Real Techniques Miracle Complexion Sponge
  3. RK By Kiss Oval Teardrop empatada com as genéricas das lojas Rossmann e DM.