rt1

rt2

Comprei essa esponja da Real Techniques durante a viagem para a Alemanha no final do ano passado e estou AMANDO.

A Miracle Complexion foi feita para otimizar a aplicação da maquiagem por conta do seu design diferenciado com lados arredondados, ponta fina e “bunda” reta. Ela pode ser usada úmida, para um visual mais sutil, e seca, para cobertura mais alta de produtos líquidos ou cremosos.

A esponja custou apenas €5,99 euros na loja Douglas de Bonn. No Brasil, a Miracle Complexion pode ser adquirida em lojas e sites como Época Cosméticos, Beleza Na Web e Zattini por R$64,90 reais (ouch!).

rt5

rt4

Aplicação: base e corretivo

De acordo com a explicação que vem na embalagem da esponja, suas laterais arredondadas são perfeitas para espalhar maquiagem em áreas maiores, a ponta mais fina é ideal para fazer aplicações mais pontuais (como correção de manchas e espinhas) e a parte reta facilita a distribuição da base ou corretivo ao redor do nariz e dos olhos.

Sua espuma é macia e não absorve muito produto. Comparada com outras esponjas que gosto de usar, como a genérica da Beauty Blender que comprei na DM, o nível de absorção é um pouco menor e, fora isso, o modelinho da RT é muito mais fofo e macio.

Quanto ao formato, a esponja da Real Techniques tem o diferencial da superfície reta, só que sua ponta é um pouco mais gordinha do que as pontas das esponjas de gota típicas. Não chega a atrapalhar, mas seria legal se ela fosse mais afiada.

rt3

Beauty Blender genérica x Miracle Complexion

 No dia a dia, tenho usado a Miracle Complexion quase sempre seca para aplicar corretivo e AMO! Ela também é eficiente com qualquer tipo de produto cremoso ou líquido como base, blush, bronzeador e iluminador.

No caso do corretivo, uso a bunda reta da esponja para cobrir a área geral dos olhos e depois uso a ponta com uma quantidade extra de corretivo só no canto interno, esfumando para fora. Para finalizar, aplico uma camada de pó Amarelinho. Fica ótimo!

Acabamento liso e homogêneo.

rt6

rt7

Maquiagem pronta

No caso da base, a esponja também faz um bom trabalho, mas ainda prefiro usar pincéis do tipo kabuki flat top para essa tarefa, porque é mais rápido, requer menos produto e o acabamento é bacana.

Se por um acaso o pincel marcar a pele com linhas ou qualquer coisa do tipo, aí sim uso a esponja para corrigir.

De resto, é um SACO de limpar, assim como é um saco limpar qualquer esponja suja de produto cremoso, porque algumas manchas não saem.

É a vida! Minhas esponjas mais antigas estão todas manchadas e não há Cristo que resolva.

Mais alguém aqui está usando a Miracle Complexion? O que achou?

PS: Se também tiver dica pra tirar manchas de esponjas, eu aceito!

UPDATE: Obrigada por todas as dicas de como remover manchas, pessoal! Estou ansiosa pra testar todas elas :)