Cabelo

Cabelo: Lee Stafford Coco Loco Blow & Go Leave-in

Já que o meu tubinho está quase no fim, é hora de escrever um post sobre esse leave in com cheirinho de coco da marca Lee Stafford que estou usando há meses.

Coco Loco (amo falar o nome!) é um multi ação desenvolvido para facilitar o pentear e a secagem dos cabelos. A promessa é de brilho, maciez e proteção.

De acordo com o release, ele possui 11 benefícios ao todo:

  1. Dá brilho
  2. Confere maciez
  3. Condiciona
  4. Suaviza
  5. Fortifica
  6. Nutre
  7. Melhora o pentear
  8. Ajuda a reparar os danos dos cabelos
  9. Protege contra a umidade
  10. Protege contra o desbotamento da cor
  11. Protege contra o calor dos secadores e das chapinhas

Essa listinha poderia ser muito mais enxuta, afinal, condicionar + suavizar = melhor pentear. Mas tudo bem! No geral, é um produto que acho muito prático, já que uso bastante secador e chapinha.

Fora isso, me lembrou o Uniq One Coconut da Revlon por conta do cheiro de coco e dos vários benefícios.

Amostrinha e ingredientes

A bisnaga com 100ml do Coco Loco Blow & Go custa de R$60,00 a R$80,00 reais e pode ser encontrada em lojas e sites como:

Depois de lavar os cabelos e remover o excesso de água com uma toalha, a indicação de uso é colocar uma quantidade similar ao tamanho de uma castanha do pará na palma da mão, massagear do comprimento às pontas e não enxaguar.

Depois, você pode deixar o cabelo secar ao natural ou fazer escova.

Picumã escovado (batom Guava Matte da Baims)

Gosto dele, porque é um creme para pentear que também protege contra o calor. Saio do banho, passo o creme da metade da cabeça para as pontas, escovo e tiro nós e então vou jantar ou fazer alguma outra coisa para o cabelo não estar tão úmido quando usar o secador.

Depois de secar, o picumã fica muito macio e, mesmo sem fazer um corte há meses, as pontas ficam com um aspecto digno.

Vale dizer que um pouquinho dele rende bastante e que, no caso desse produto, menos realmente é mais. Já tive dias em que apliquei quantidade maior do creme, porque achei que estava precisando, e aí o picumã não ficou tão leve e soltinho.

Comparado ao Uniq One Coconut da Revlon, o produto da Lee Stafford é um pouco mais pesado.