Batom Hidratante Vermelho 45 e Batons Matte Vermelho 02 e Vinho 01

Esses batons da Natura chegaram há um tempão aqui em casa, mas só agora consegui experimentar as três cores. Duas delas são de fórmula matte e uma é de fórmula hidratante.

Os batons matte Natura Aquarela tem FPS 10, custam apenas R$14,90 reais na promoção do e-commerce da marca e prometem textura matte confortável.

Já os batons hidratantes custam R$21,90 reais, prometem hidratação por até 8 horas e tem fórmula com FPS 8.

Ingredientes Batom Hidratante

Ingredientes Batom Matte

Amostrinhas (de cima para baixo: Vinho 01, Vermelho 02 e Vermelho 45)

O Batom Hidratante que recebi é o Vermelho 45, um vermelho médio e levemente rosado.

Os dois tons de Batom Matte Natura Aquarela são o Vermelho 2, um vermelho mais aberto e alaranjado, e o Vinho 01, um bordô fechado e bem discreto.

Mesmo com a diferença de fórmula, achei todos muito confortáveis de usar, provavelmente pela textura macia dos tons matte e também pelo acabamento que não é dos mais sequinhos.

Batom Hidratante Vermelho 45

Batom Matte Vermelho 02

Batom Matte Vinho 01

Quanto à pigmentação, gostei bastante dos tons Vinho 01 e Vermelho 45, pois cobriram os lábios com facilidade. A cor Vermelho 01, como dá pra perceber na imagem de close abaixo, não é tão intensa.

Os três batons transferem com facilidade por conta do toque mais confortável de ambas as fórmulas. Aliás, não notei muita diferença nesse sentido entre Batons Matte e Batom Hidratante.

Close + teste de transferência

Meu preferido entre eles é o Vinho 01. Achei o tom super elegante, ótimo pra estação! Fora isso, ele lembra o Diva da MAC, então é uma opção interessante e mais acessível caso você esteja em busca de um vinho baratinho.

Para ver mais posts de amostrinhas dessas e de outras cores de batom Natura Aquarela, clica aqui, aqui e aqui.