Guia Porto Alegre

Guia Porto Alegre: Dirty Old Man

Depois de muito comentar desse bar que meus amigos chamam carinhosamente de “velho sujo”, finalmente estou escrevendo um post completinho pro Guia Porto Alegre. Só perdoem as fotos que não estão muito boas, ok? Fiz com o celular!

Mas vamos ao que interessa…

O Dirty Old Man é um pub pequeno e escurinho especializado em drinks. A gente vai muito lá, porque fica na Cidade Baixa (que é meio do caminho pra todo mundo) e porque o preço das bebidas e dos petiscos é SUPER justo.

Tem Cosmopolitan e Gin Tônica por R$14,00 realidades.

Acho apenas LYNDO!

Pra quem prefere outros tipos de biritas, o bar também serve cervejas artesanais, chopps, vinhos e espumantes.

O pub é inspirado pelo escritor Charles Bukowski e essa inspiração está espalhada pela casa através das máquinas de escrever antigas penduradas nas paredes e das frases e poemas estampados nos cardápios.

O lugar é apertado, mas aconchegante. Acho ótimo pra encontrar os amigos e curtir uma noite sem frescuras regada a drinks deliciosos.

A cozinha não oferece polenta ou batata frita, mas tem Bluebird e Bluebird é vida: iscas de frango flambadas com vodka e cobertas por muito creme azedo.

A gente sempre pede uma ou duas porções e como vem MUITO molho, é legal ter uma cestinha extra de pães para limpar o prato.

Brownie com doce de leite

Além das porções para dividir, o cardápio conta com sanduíches, hamburgers e dois tipos de sobremesa.

Eu nunca tinha experimentado os doces e nessa última noite comi o brownie. Ele é oferecido originalmente com hidromel, mas se você pedir, eles trocam o hidromel por doce de leite. Achei BEM gostoso!

O único porém do velho sujo é a fila.

A partir das 21h de sexta ou sábado, o lugar está sempre cheio. Depois da meia-noite então… Impossível conseguir mesa!

Aperol do amor

Recomendo muitíssimo se você está em busca de um pub pra beber com os amigos e jogar conversa fora.

É escurinho e apertado, mas é super honesto e a trilha sonora é sempre maravilhosa, porque só toca clássicos tipo Beatles, Queen e Rolling Stones.

O endereço do Dirty Old Man é Rua General Lima e Silva, 956 – Centro Histórico, Porto Alegre.