Maquiagem

Resenha: Catrice HD Liquid Coverage Foundation

hd1

StarStarStarStarStar

4,3 estrelinhas

A HD Liquid Coverage Catrice foi recomendação de algumas leitoras, então muito obrigada pela dica, pessoal!

Estou AMANDO essa base e rezo para que eu continue apaixonada por ela ao voltar pro calor do Braseeel :)

A descrição do site português da Catrice diz o seguinte:

Segunda Pele. HD Liquid Coverage Foundation oferece uma cobertura elevada mas natural e extremamente leve – como uma segunda pele. Enquanto proporciona uma aparência suave e uniforme, a textura ultra líquida apresenta uma performance elevada e de longa duração. Cobre as imperfeições até 24 horas e matifica a pele. O acabamento de alta definição garante uma pele bonita e “à prova de câmaras”.

Comprei um frasco da base por €6,95 euros na DM do centrinho de Bonn.

hd2

Embalagem

A textura da HD Liquid Coverage é mais encorpada do que eu esperava.

Não que ela seja super espessa ou algo do tipo. Pelo contrário, é similar à textura de outras bases líquidas, mas como a descrição fala em textura ultra líquida e a embalagem vem com um conta gotas, imaginei que fosse um produto mais “aguado”.

E já que estamos no assunto do conta gotas…

Não sei se é um problema do meu em particular ou se isso é um problema geral da embalagem, mas quando eu aperto a ponta para sugar mais base no conta gotas, ele suga pouco produto.

Tenho que repetir o processo umas três ou quatro vezes para conseguir a quantidade necessária de base para cobrir o meu rosto.

É meio chato, mas, por outro lado, com certeza não estou desperdiçando produto.

hd3

Amostrinha do tom #040 Warm Beige

Comprei a base na cor #040 Warm Beige.

Infelizmente, o tom é mais claro do que a minha cor natural, mas a diferença não é tão gritante a ponto de eu parecer o Gasparzinho.

É uma pena que até o momento a Catrice só tenha lançado quatro cores da HD Liquid Coverage: 010 Light Beige, 020 Rose Beige, 030 Sand Beige e 040 Warm Beige.

A versão que eu comprei é a mais escura da linha, então vocês podem imaginar o tanto de gente que não conseguirá encontrar uma cor que funcione pra si.

Mancada, hein?

INGREDIENTS:
AQUA (WATER), DIMETHICONE, TALC, PEG-10 DIMETHICONE, TRIMETHYLSILOXYSILICATE, POLYPROPYLENE, ISODODECANE, CETYL PEG/PPG-10/1 DIMETHICONE, NYLON-12, HDI/TRIMETHYLOL HEXYLLACTONE CROSSPOLYMER, SODIUM CHLORIDE, HYDROGEN DIMETHICONE, GLYCERIN, MAGNESIUM SULFATE, DISTEARDIMONIUM HECTORITE, METHICONE, ETHYLHEXYLGLYCERIN, SILICA, ALUMINUM HYDROXIDE, PROPYLENE CARBONATE, DEHYDROACETIC ACID, SODIUM DEHYDROACETATE, PHENOXYETHANOL, BENZOIC ACID, PARFUM (FRAGRANCE), CI 77491 (IRON OXIDES), CI 77492 (IRON OXIDES), CI 77499 (IRON OXIDES), CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE).

hd4

Pele com base e ao natural

hd5

Close acabamento + teste de transferência

A HD Liquid Coverage é sequinha, mas não é totalmente opaca.

Ao ser esfumada, ela assenta e seca sobre a pele, mas ainda transfere um pouco em lencinhos e guardanapos.

Quanto ao “efeito segunda pele”, acho que ela não chega a ser tão leve assim (como a base HD da Make Up Forever que realmente parece pele de verdade), mas não é uma base que force a amizade.

Eu consigo usá-la tanto à noite quanto de dia sem me sentir estranha ou super maquiada.

E a cobertura?

É uma cobertura média mais potente que resolveu os meu problemas.

Minhas olheiras não estão muito escuras ultimamente (graças a Deus!) e em alguns dias eu consigo me maquiar somente com a base, sem a necessidade de passar corretivo na área dos olhos.

hd6

Close maquiagem pronta com base e pó

Tenho feito a aplicação ou com o pincel kabuki reto da The Beauty Box (resenha aqui) ou com o Expert Face da Real Techniques (resenha aqui) e o acabamento fica muito bonito!

A base não ressalta poros ou o a pele do meu nariz que está bem judiada.

Já usei em combinação com o Blot Powder da MAC e com mais dois pós da Catrice que comprei durante a viagem (Matte e Healthy Look) e o resultado é sempre bacana.

Nas fotos acima, fiz a pele com a HD Liquid Coverage + pó Catrice Healthy Look.

hd7

hd8

Antes e depois

O que eu mais tenho gostado da HD Liquid Coverage é que ela mantém o meu rosto sequinho por horas.

Eu sei que esse não é e o melhor momento para testar bases, já que estou na Alemanha em novembro, mas em comparação com outros produtos que usei por aqui (ex: filtros com cor da Vichy e da La Roche e base Parure Gold da Guerlain), com ela a minha Zona T termina o dia com menos brilho.

Resumindo:

Curti muito! É uma pena que a cartela de cores seja tão limitada, porque essa base é boa, bonita e barata.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 5/5
Cobertura/Pigmentação: 4/5
Fixação: 5/5
Preço: 5/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 4/5
Média: 4,3

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.