Resenha: La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 70 Com Cor

Resenha: La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 70 Com Cor

laroche1

laroche2

StarStarStarStarStar

Três estrelinhas

Resenhei há pouco tempo o Vichy Idéal Capital Soleil Clarify FPS 60 Com Cor e em comparação com ele, o produto da La Roche tem acabamento e cobertura parecidos, mas espalha um pouco mais fácil.

A descrição diz o seguinte:

O Protetor Solar Antioleosidade Anthelios Airlicium FPS70 possui muito alta proteção solar UVA/UVB, e controla a oleosidade e umidade da pele promovendo uma sensação de pele limpa por 9h.

Sua tecnologia Airlicium possui textura ultra leve, que não deixa a pele oleosa, e é ativada sempre que a pele produz sebo ou suor, absorvendo essas partículas e deixando a pele seca e matificada durante o dia.

Ele custa em torno de R$80,00 a R$90,00 reais em lojas e farmácias como Panvel e Netfarma.

laroche3
Amostrinha do tom e ingredientes

Assim como o produto da Vichy, o filtro com cor da La Roche está disponível em apenas um tom.

Comparando os dois, a cor do Anthelios tem fundo um pouco mais amarelado.

Eu me dei bem com ambos! Como referência, uso bases NC40 ou NC42 da MAC.

Ainda comparando com o Idéal Capital Soleil Clarify da Vichy, os dois tem cobertura bacana (similar a BB Creams e afins) e ambos tem textura mais encorpada, porém o filtro com cor da La Roche me incomodou menos na hora de espalhar o produto sobre a pele.

laroche4
Antes e depois do filtro com cor

A cobertura do Anthelios Airlicium é suficiente para deixar o aspecto do meu rosto mais homogêneo com a ajuda de corretivo na área das olheiras.

A descrição fala de textura leve que não deixa o rosto oleoso, mas eu não achei tão sequinha assim.

Não é um filtro com cor pesadão e grudento, mas ele não seca por completo após a aplicação e transfere facilmente.

Por conta disso, se você tem pele mista ou oleosa, acho importante aplicar um pouco de pó para assentar a maquiagem.

laroche5
Close acabamento + teste de transferência

A indicação de uso é aplicar “abundantemente” sobre a pele antes da exposição ao sol, porque se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será reduzido.

O problema é que não especificam qual é a quantidade adequada…

Também é recomendado reaplicar o produto para manter sua eficácia, especialmente se você suar muito, entrar na água ou ficar exposta ao sol intenso.

Acho bem complicado retocar esse filtro depois que a maquiagem está pronta com corretivo, blush, etc., então fica a dica de usar filtro em pó com cor para retocar, assim não precisa refazer a maquiagem inteira.

laroche7
Maquiagem pronta

Na imagem acima, estou usando o Anthelios Airlicium, o corretivo Radiant Creamy Concealer da NARS e uma camada leve da base em pó Stay Matte, But Not Flat da NYX.

Como maquiagem, eu achei o aspecto do filtro com cor da Vichy um pouco mais bonito, mas vale comentar que eu me senti mais sequinha com o produto da La Roche.

Não que ele faça milagres…

A minha pele na área da testa e do nariz fica lustrosa depois de quatro ou cinco horas maquiada, mas eu não me * sinto * tão oleosa.

Eu não sinto a pele tão pesada, sabe?

laroche8
O depois

Quanto à fixação, achei que cobertura se manteve ok, exceto pela área da boca e do nariz por conta de comida, guardanapos e lencinhos para assoar o nariz.

PS: O brilho nas têmporas e bochechas é de iluminador, ok? Não é oleosidade hahaha

Resumindo:

Tem cobertura bacana como a de um BB Cream.

O acabamento é bonito e a textura não é melequenta, mas não seca matte, então o filtro precisa de um pózinho amigo para deixar a pele mais sequinha.

Achei muito parecido com o Idéal Capital Soleil Clarify da Vichy, a diferença é que ele é um pouco mais leve e menos chato de espalhar.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 4/5
Cobertura/Pigmentação: 3/5
Fixação: 3/5
Preço: 2/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 3/5
Média: 3,0

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.