Miscelânea

Ô, lá em casa… Patrick Dempsey (Jack Qwant)

patrick
Foto: Divulgação

Opa! Desculpa a demora! Atrasei, mas cá está a escolha de vocês: Patrick Dempsey / Jack Qwant, o novo peguete da Bridget Jones.

Eu prefiro Mark Darcy, mas não me incomodo nem um pouco em ter os lindos olhos azuis do Sr. Dempsey ilustrando o post sobre vidinha e novidades.

O motivo do atraso foi nobre, ok? Passei os últimos quatro dias entre estrada e Oktoberfest :)

Ok, não gosto de cerveja, mas adoro uma confusão e também sou fã do “dirndl”, o vestidinho típico da Baviera. Se fosse socialmente aceitável, usaria esse modelito da Oktoberfest todos os dias, porque me senti camponesa dos alpes.

Foi LINDO!

1

Munique fica a mais ou menos seis horas de carro da cidade onde estou morando, então acordamos bem cedo no sábado e pegamos a estrada.

Chegamos em Munique perto das 14h e depois de uma soneca, vesti meu dirndl e parti para a Oktoberfest.

Foi uma experiência muito interessante, porque quando você chega sóbria à festa da cerveja, todo mundo parece alucinado.

Bochechas rosadas, gritaria, dança em cima das mesas e muita, mas MUITA cerveja.

Fui à Oktober sábado e domingo e a experiência durante o dia de domingo foi diferente do festerê na noite de sábado.

Quando você chega lá cedinho, ainda de dia, tem muitas famílias, crianças e vovôs e vovós almoçando.

É FOFO!

Aí as horas vão passando, os canecos vão esvaziando, vovôs e crianças vão para casa e logo as pessoas começam a subir nas mesas para dançar.

Filmei muita coisa e ainda não terminei de editar, mas amanhã devo postar um vídeo sobre esse final de semana de Oktoberfest.

2

Na segunda, pegamos o carro para voltar a Bonn com calma, parando em alguns pontos do caminho, porque além da cerveja, a Alemanha é muito rica em cidades antigas e super bonitinhas.

Fora isso, é um castelo em cada esquina…

Parece coisa de filme!

Visitamos o Castelo Neuschwanstein (aquele que serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela da Disney), dormimos em Augsburg e seguimos o tour feudal ao passarmos por Heidelberg, que também tem um castelo lindo, e Limburg, uma cidade que parece de brinquedo por conta das ruas estreitas e das casas com telhado pontudo.

Foi MUITO legal :)

Não vou nem falar da comida, porque é cada pão com manteiga nesse país… Cada vinho bom e barato!

Tô amando <3

E as maquiagens?

Ainda na estrada, acabei entrando numa farmácia pra comprar creme pro meu nariz que está todo seco e descamando. Em menos de 30 minutos, saí de lá com uma sacola lotada de produtinhos. Comprei um monte de coisa e consegui esquecer do creme…

Acho que fiquei nervosa com tanta novidade de maquiagem na minha frente hahaha