O lançamento atrasou uns meses, mas tudo bem, porque finalmente a Água Micelar da linha do blog chegou ao site da Sephora!

Pra quem não conhece esse tipo de produto, aqui vai um explicação rápida: Água ou Solução Micelar é uma mistura de tônico e demaquilante levinhos. Ela pode ser usada para remover impurezas da pele e/ou maquiagem.

É um produto bacana para peles sensíveis, porque sua fórmula não contém álcool, parabenos e outros ingredientes que podem causar alergia ou irritação.

am1

A Água Micelar não é oleosa e não deixa resíduos, então você não precisa enxaguar a pele depois de fazer a limpeza.

Outro ponto bacana é que a fórmula da Água Micelar do blog conta com extratos vegetais de Pepino, Aloe e Algas Marinhas, ingredientes de ação calmante, tonificante e hidratante.

O frasco de 250ml custa R$39,00 reais e pode ser adquirido no site da Sephora.

am2

Maquiagem depois de esfregar um pouquinho e depois de esfregar um montão

Eu gosto de usar de dois jeitos:

  • Para limpar o rosto antes de passar hidratante e me maquiar ou
  • Para remover maquiagem mais básica / menos resistente.

A Água Micelar até funciona com produtos à prova d’água, mas precisa esfregar bastante, então eu prefiro passar algo mais oleoso nos olhos, tipo bifásico, porque quanto mais oleoso, mais fácil o demaquilante derrete a maquiagem.

Deixo a Água Micelar para remover pó, base, blush e produtos laváveis.

Para ilustrar o poder de limpeza, passei no braço algumas maquiagens chatas de demaquilar e fiz fotos do que foi removido ao esfregar de leve e do que foi removido ao esfregar bastante.

am3

Algodão e maquiagem depois do teste

Produtos utilizados nas fotos:

  • Rímel Maybelline The Rocket Waterproof
  • Delineador em caneta Marc Jacobs Magic Marc’er
  • Delineador líquido Vult
  • Batom Outrageous Rouge cor Red Crush Sephora
  • Batom líquido matte tom Morgana de Pausa Para Feminices para T. Blogs

Como vocês podem perceber nas imagens acima, os delineadores saíram sem esforço. Já o rímel à prova d’água e os batons escuros precisaram de mais esfregadas e, mesmo esfregando muito, o batom vermelho da Sephora não foi embora.

Ele é o item mais chato de demaquilar que eu tenho em casa. Só com bifásico na causa!

Não consegui fazer foto dos ingredientes descritos na embalagem, então aqui vão eles em texto mesmo. Espero não ter digitado nada errado, porque é cada componente com nome complicado…

AQUA, PEG-7, GLYCERYL COCOATE, SODIUM COCOAMPHOACETATE, PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES, GLYCERIN, DISODIUM EDTA, CUCUMIS SATIVUS FRUIT EXTRACT, ALOE BARBADENIS EXTRACT, FUCUS VESICULOSUS EXTRACT, PROPYLENEGLYCOL, DIAZOLIDINIL UREA, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE.

am4

am5

LÓréal x Marina Smith x Bioderma

Comparando a Água Micelar do blog com produtos similares que já foram postados por aqui (Água Micelar L’Oréal e Solução Micelar Bioderma), o resultado é similar. Usei os mesmos batons, delineadores e rímel à prova d’água nos testes e nenhuma das águas foi capaz de acabar com o Outrageous Rouge Red Crush da Sephora, a maquiagem mais grudenta de todos os tempos.

Resumindo:

A Água Micelar não vai demaquilar maquiagem super resistente, mas é um produto muito bacana para remover maquiagens laváveis e para limpar o rosto de forma rápida caso você não queira enxaguar a pele.