Maquiagem

Resenha: Essence Sun Club All-In-One Bronzing Highlighter #02 Sun Glow

bronzer1

bronzer2

StarStarStarStarStar

4,3 estrelinhas

Ótimo como bronzeador e iluminador. Não tão incrível somo conjunto de sombras…

A descrição diz o seguinte:

Verão todo o ano! Yudo em um: bronzeador e iluminador combinados num só produto, o pó bronzeador iluminador tudo-em-um cria um efeito brilhante esplendoroso ou um efeito bronzeado sutil no rosto e decote – dependendo para onde você vai. Também pode ser utilizado como sombra de olhos! Os vários tons estão alinhados para se adaptarem aos tons de pele loura ou morena. A textura suave em pó com relevos 3D confere-lhe um aspecto divertido de verão, mesmo que seja outono ou inverno!

Comprei por $3,54 euros numa Rossmann durante as férias na Alemanha.

A proposta de reunir vários produtos num único estojo é muito bacana.

#02 Sun Glow tem um pouco de coral, um pouco de champagne e um pouco de bronze claro, médio e escuro.

bronzer3

bronzer4

Amostrinha de todos os tons de #02 Sun Glow misturados

Com pincel de sombra é possível usar os cinco tons em separado e com pincel de blush você consegue misturar todas as cores ou então usar apenas os tons do canto superior (claros e iluminadores) ou apenas os do canto inferior (mais escurinhos).

Todas as cores são muito cintilantes e de pigmentação boa para as bochechas, mas não são vivas o suficiente para a aplicação nos olhos de forma que você consiga diferenciar com clareza um tom do outro.

Resumindo: rola de misturar tudo e usar como uma sombra bronze cintilante em toda a pálpebra ou as cores mais claras como sombra iluminadora na margem da sobrancelha, mas é praticamente impossível de criar mais definição/sombreamento no côncavo, já que os tons ficam muito fracos ao serem esfumados.

Você nota o brilho, mas não nota muito da cor.

bronzer5

Close-up (canto superior da palette usado como iluminador e canto inferior como bronzeador/blush)

bronzer6

No carão (canto superior da palette usado como iluminador e canto inferior como bronzeador/blush)

Os tons bronze claro e champagne ficam lindos como iluminador no topo das maçãs do rosto e as cores mais escurinhas funcionam bem como um blush graças ao toque de coral que tira um pouco daquele ar de “bronze/tijolo”.

Não dá pra usar para fazer contornos por conta do acabamento cintilante, mas o estojo funciona bem para dar um ar de verão às bochechas e sua fixação na pele é EXCELENTE.

Sério.

O brilho e ar bronzeado permanecem intactos o dia todo.

Resumindo:

Não é uma palette pigmentada o suficiente para funcionar como conjunto de sombras mais versátil, mas a cumpre bem a função de bronzeador e de iluminador.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 5/5
Cobertura/Pigmentação: 4/5
Fixação: 5/5
Preço: 5/5
Apresentação: 3/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 4/5
Média: 4,3

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.