Maquiagem

Resenha: Blush Majorette Benefit

benefit1

benefit2

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

A Benefit é famosa por fazer produtinhos lindos, mas a marca conseguiu se superar com o blush Majorette, porque ele é uma das coisas mais fofas que eu já vi na vida!

A descrição oficial diz o seguinte:

O Majorette é um blush pêssego-rosado com textura creme-pó. Ou seja, ele é cremoso de início e fica com uma textura de pó quando espalhado no rosto. Perfeito para ser usado sozinho ou embaixo do seu blush em pó favorito da Benefit, pois itensificará a cor e a durabilidade! A delicada fragrância de pêssego e romã e a embalagem super-resistente, com espelho incluso, farão você nunca mais tirar esse item da lista de coisinhas básicas para o nécessaire. A melhor notícia é: a cor pêssego-rosado é universal e combina com todos os tons de pele!

Modo de uso: aplique o blush nas maçãs do rosto com a ponta dos dedos ou com um pincel de base. Quer um pouco mais de intensidade? Aplique o produto em camadas até chegar ao efeito que deseja!

E quanto custa essa lindeza toda? R$139,00 nas lojas e site da Sephora.

Nos EUA, você encontra o blush por $28 dólares.

benefit3

benefit4

Indicação de uso

A textura do Marjorette é cremosa sem ser pegajosa e ao esfumar nas bochechas, ela vai ficando mais sequinha.

O cheiro do blush é uma delícia e combina com sua cor pêssego de fundo levemente rosado.

Como acontece com boa parte dos blushes da Benefit, a pigmentação é digna, mas intensidade do tom não é suficiente para se destacar em peles mais morenas/bronzeadas.

Para fazer as amostrinhas na minha bochecha, tive de esfumar muito pouco e aplicar duas camadas para que a cor ficasse bem aparente nas fotos.

Em meninas de pele mais clara, o pêssego se destaca mais fácil. Amostrinhas aqui e aqui.

benefit5

Amostrinhas: Majorette concentrado e esfumado

benefit6

Amostrinhas: Revlon Melon-Drama sobre Majorette e Revlon Melon-Drama aplicado sozinho

A aplicação pode ser feita com os dedos ou com pincéis tipo o 187 da MAC ou o F84 Sigma e similares.

Eu prefiro fazer alguns pontinhos ao longo das bochechas com os dedos e depois dar uma leve passada com o pincel, cuidando para não esfregar demais, senão a cor fica muito fraca para o meu tom de pele.

Graças à sua textura, o Marjorette pode ser usado sozinho ou como base para outros blushes, porque o pó adere à ele com certa facilidade, potencializando o colorido nas bochechas.

Vale dizer que outros blushes cremosos realizam a mesma função de realçar/escurecer blushes mais fracos e que o pêssego de Marjorette acaba alterando o tom original do blush aplicado por cima.

benefit7

Majorette em close

benefit8

Majorette no carão

Achei a fixação super digna, porque sozinho ou acompanhado por outros blushes, ele durou o dia inteiro nas minhas bochechas.

Resumindo:

Marjorette é uma graça, mas o tom não é universal.

A fixação é boa, a apresentação é incrível e a cor é bacana para meninas de pele clara e média, mas não é intensa o suficiente para morenas ou negras.

Detalhes da nota:

Textura/Aplicação: 5/5
Cobertura/Pigmentação: 4/5
Fixação: 5/5
Preço: 1/5
Apresentação: 5/5
Relação Realidade x Descrição Oficial: 4/5
Média: 4,0

Para visualizar a lista completa de critérios e notas, clique aqui.