Cabelo: Passo a Passo L’Oréal Professionnel Coque Romântico Alto

Cabelo: Passo a Passo L’Oréal Professionnel Coque Romântico Alto

coque1

Eu não costumo postar conteúdo pronto de assessoria, mas como adorei dois penteados lindos (e aparentemente não tão difíceis de copiar) que a L’Oréal Professionnel me enviou, achei que valia compartilhar as fotos e as instruções.

O primeiro deles é este coque bem alto e gordinho, super bacana para funções mais phynas.

Vamos lá…

coque2

coque3

coque4

Seque o cabelo e faça um rabo de cavalo no alto da cabeça.

Aplique uma névoa de Air Fix L’Oréal Professionnel (ou de spray fixador da sua preferência) nos cabelos e penteie a raiz dos fios, baixando qualquer fio arrepiado.

coque5

coque6

coque7

Separe o rabo de cavalo em quatro mechas.

Utilize duas mechas e dê o primeiro nó central. Depois, prenda as mechas com uma presilha.

Faça outro nó com as duas mechas restantes e prenda.

coque8

coque9

Subdivida as mechas, como na imagem, e dê outro nó na parte de trás da cabeça usando uma mecha do nó do lado direito e uma mecha do nó do lado esquerdo,

Repita o procedimento para a parte frontal.

Continue trabalhando com as mechas, criando mais nós ao redor da cabeça.

Entrelace os nós de forma a criar uma estrutura, mas não se preocupe com a simetria. Os dois lados não precisam estar iguais.

coque10

coque11

Você pode criar formas alternativas, de acordo com a sua escolha, e utilizar o auxílio de grampos. Para personalizar, afrouxe e solte levemente alguns nós, para dar um efeito mais descontraído ao look.

E pronto!

coque12

* Criado por Matteo Pasinatto

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela? Entendendo os tônicos faciais Como limpar a pele antes de dormir Guia rápido: óleos faciais Três dicas para cuidar da região dos olhos Guiá rápido sobre o uso de ácidos na pele Produtos que você não deveria guardar no banheiro