Miscelânea

Resenha: Kit Pele de Seda Maria Margarida

pinceis1

StarStarStarStarStar

4,5 estrelinhas

Curtindo ao cubo!

Esse kit Maria Margarida para preparação da pele e aplicação de produtos cremosos chegou aqui em casa há meses, mas só agora eu me prestei a escrever resenha.

Vocês lembram daquele pincel chanfrado de blush cremoso da Sigma que eu adoro? O kit tem um igual!!!

Além dele, o conjunto tem pincel de topo redondo para base e pincel bicudo para aplicar iluminador.

Vamos à descrição oficial:

O kit que você tanto esperava chegou! Imagine você linda, sem imperfeições na pele e o melhor, sem parecer que está maquiada? O kit Pele de Seda proporciona este efeito na sua maquiagem!

Composto pelo Pincel de Base Topo Redondo F16, Pincel de Blush Líquido Chanf. F17, Pincel de Iluminador/Contorno Sintético F18; esse kit foi elaborado especialmente para deixar sua pele com acabamento perfeito.

Todos os pincéis deste kit são feitos com cerdas sintéticas extremamente macias e próprias para produtos líquidos, cremosos e também minerais!

O kit custa R$82,90 e pode ser adquirido no site da Maria Margarida.

Os pincéis também são vendidos individualmente e custam R$38,90 cada.

pinceis2

F17, F16 e F18

Os três modelinhos possuem cerdas sintéticas, cabo preto e ferragem dourada.

Podem ser usados para a aplicação de maquiagem em pó/mineral, mas eles brilham mesmo quando usados com produtos líquidos ou cremosos.

F16 Pincel Para Base Round Top

Pincel denso com corte arredondado feito para aplicar base líquida ou cremosa em todo o rosto. Também pode ser usado para esfumar pó/base mineral.

Achei o tamanho ótimo e gostei da maciez das cerdas. Funciona da maneira similar a um pincel “flat top”, só que encaixa melhor em algumas áreas do rosto por ter domo gordinho ao invés de reto.

  • Maciez: 5/5
    Eficiência/Aplicação: 5/5
    Tamanho/Corte: 5/5
    Média: 5/5

F17 Pincel para Blush Líquido/Cremoso Chanfrado

Pincel denso e de corte chanfrado feito para aplicar blush em creme ou líquido. Esfuma a cor nas bochechas de forma prática e rápida. Recomendo com força pra quem tem dificuldade de esfumar blush cremoso com os dedos.

Também serve pra passar bronzeador e é ótimo para aplicar base. É o modelo que mais gosto dos três do kit, porque uso tanto para base quanto para blush cremoso.

  • Maciez: 5/5
    Eficiência/Aplicação: 5/5
    Tamanho/Corte: 5/5
    Média: 5/5

F18 Pincel para Iluminador/Contorno Sintético

Pincel denso de corte “bicudo” para aplicação de bronzeador e iluminador cremosos ou líquidos. O corte encaixa perfeitamente abaixo das maçãs do rosto para criar sombreado com bronzeador e também é ideal para fazer o C iluminado nas têmporas e topo das bochechas.

Também pode ser usado para aplicar corretivo.

Não uso muito no dia a dia, mas é bom!

  • Maciez: 5/5
    Eficiência/Aplicação: 5/5
    Tamanho/Corte: 5/5
    Média: 5/5

pinceis3

Fotinha pra dar uma idéia do tamanho do pincel

Além de muito eficientes, esses pincéis também são uma boa alternativa a alguns modelos famosos da Sigma, como o F84 e o F82.

A impressão que eu tenho é que eles devem ter sido feitos no mesmo local, mudando apenas a cor da ferragem de dourado para prateado, já que as cerdas são muito parecidas, o corte é igual e o tamanho e espessura do cabo são idênticos.

Fotinhas comparativas abaixo:

pinceis4

F17 Maria Margarida x F84 Sigma (perdão pelas cerdas podres de sujas)

pinceis5

F16 Maria Margarida x F82 Sigma (perdão pelas cerdas podres de sujas)

Em resumo:

Adorei! Os três pincéis são muito macios, cumprem suas funções com excelência e o kit em si é pequeno, mas muito versátil, já que cada pincel pode fazer mais de uma coisa. O de iluminador também pode aplicar corretivo, o de base líquida também pode esfumar base mineral/pó e por aí vai…

PS: Li em alguns comentários do site da Maria Margarida que o frete não é barato. Talvez valha a pena reunir algumas amigas que precisem de pincéis e fazer encomenda única para diluir o valor do envio.

Detalhes da nota:

Maciez (média dos unitários): 5/5
Eficiênca (média dos unitários): 5/5
Tamanho/Corte (média dos unitários): 5/5
Preço: 3/5
Apresentação: 4/5
Variedade de Pincéis: 5/5
Média: 4,5