Miscelânea

Não é make, mas é demais: George Foreman Grill

george1

Faz de tudo: de torrada à frango (e até carne moída)

Gente, o que eu sofro de bullying de amigos e leitoras quando comento que eu AMO meu George Foreman Grill não é brincadeira.

Eu entendo que o grill não é tão prático pra uma pessoa que tem uma estrutura bacana em casa e já está acostumada a cozinhar, mas pra quem mora sozinha, não tem muito espaço na bancada e não é muito “entendida” sobre culinária, o George é uma mão na roda.

Eu uso como torradeira, como forno elétrico e como grill.

Tem quem ache ele um pé no saco pra lavar (especialmente a parte da tampa), mas existe trucão para usar o grill todos os dias e nunca precisar lavar.

Quer saber como?

george2

george3

george4

Trucão: como grelhar carne sem sujar o grill

Forra com papel alumínio e pronto!

Pro almoço, é comum eu fazer uma trouxa com frango e outros ingredientes e temperos (na foto, a tentativa era de molho cítrico) e colocar na grelha quente.

Dependendo da espessura da carne, o grill cozinha super rápido e depois de pronto, a limpeza consiste apenas em jogar o alumínio no lixo.

Adoro tanto!

Não é tão light quanto cozinhar direto no grill, porque a gordura não escorre e você precisa colocar uma gotinha ou duas de azeite ou óleo pra carne não grudar no papel alumínio, mas é TÃO prático.

O meu grill custou uns R$150 reais há mais de ano e eu uso quase todo santo dia.

Esse modelo do George Foreman (G-Broil) tem tampa “flutuante” ou seja, ela tem um ajuste que faz com que a tampa fique posicionada sobre o alimento, mas sem encostar ou fazer pressão.

O ajuste é super bom pra esquentar pizza, pão ou o que mais você quiser, do mesmo modo que esquentaria num forno elétrico.

george5

george6

Um dos pratos que mais faço com o George: frango grelhado

Pra quem está de regime, também é bacana, porque você pode cozinhar com muito pouco óleo/gordura.

Fora isso, os alimentos ficam meio que “suspensos” nas ranhuras do grill e como ele tem uma inclinação leve, a gordura escorre pelas ranhuras e vai parar na bandeja coletora ao invés de ir para o seu prato.

E poxa, nem é tão ruim de limpar se você não usar o papel alumínio…

Eu uso a espátula especial que acompanha o grill para remover os resíduos da comida, depois coloco ele ao lado da pia, passo esponja com sabão, passo uma água e finalizo com papel toalha ou um pano pra secar. Leva 10 minutos no máááximo!

Lá nos EUA já tem modelinho do George com as placas do grill removíveis, assim você pode levar apenas a parte suja diretamente para a pia ou para a  máquina de lavar louça.

Demais, né?