Cabelo

Dois produtos para cabelo que usei e gostei

Elsève Óleo Extraordinário

Vocês lembram que no final de julho eu perdi o vôo pra um evento da L’Óreal no Rio?

O evento era sobre o Elsève Óleo Extraordinário, um produto multiuso formulado com seis extratos de óleos florais (monoi, lótus, camomila, margarida, rosas e linhaça) para nutrir e amaciar o cabelo, restaurar o brilho e proteger contra o ressecamento.

Como não estava presente no evento, perdi toda a informação sobre o lançamento, mas dias antes recebi em casa um tubinho do óleo para experimentar.

Estou usando faz umas duas semanas/vinte dias e tô achando bom.

Li que é possível usar o produto de mil e uma maneiras (antes do shampoo, como tratamento, como pré escova, como leave in, como defrizante, como finalizador, protetor solar, etc.), mas não experimentei nem um terço delas.

Aplico o óleo no cabelo ainda molhado depois do banho, da metade do comprimento para baixo e também passo nas pontas depois de secar os fios com o secador (ou fazer chapinha ou usar o babyliss).

Como as minhas pontas estão uóh pela falta de corte, também já aconteceu de eu usar mais de uma vez no mesmo dia pra tirar o aspecto ressecado/espiga de milho.

Demora um pouco pro cabelo absorver por completo (uns 5 ou 10 minutos), mas é um produto bem levinho e não pesa nem deixa aspecto empapado.

Talvez seja só impressão minha, mas eu também noto uma melhora gradativa das pontas ao longo do dia, como se o óleo continuasse trabalhando após ser absorvido.

Tenho certeza que vão me perguntar sobre como ele se compara em relação ao Moroccan Oil, só que eu nunca tive o Moroccan, então não posso palpitar.

Se alguém tem os dois, plis!, deixe suas impressões nos comentários.

Um tubinho de 100ml do Óleo Extraordinário custa, em média, R$29 din-dins nas farmácias e supermercados.

Shampoo sem sal Panvel Vert Açaí para uso diário

Outro produto que tenho usado nos últimos tempos é esse shampoo sem sal da Panvel.

O frasco acabou ontem a noite e por isso resovi escrever o post, já que o shampoo é bem honesto e custou apenas R$6 reais.

Ele não tem nada de espetacular, mas limpa bem os fios sem ressecar o cabelo.

A fórmula é composta por silicones especiais, extrato vegetal e pró-vitamina B5.

O cheiro é gostoso (não sei descrever e acho que não é cheiro de açaí), a embalagem é simples e fofa e o preço é super bom.

Não faz muita espuma, mas é de se esperar, já que é um shampoo sem sal.

Tenho o Vizcaya Botanique Força e Nutrição na fila de teste lá em casa e depois dele, tô pensando em experimentar a versão de Romã desse shampoo da Panvel.

Vale dizer que além do shampoo e do óleo, eu também uso máscaras de hidratação profunda. Aqui tem post sobre elas!

Cabelón do shampoo + óleo