Resenha: The POREfessional Benefit

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Adoooro removedor de poros!

Vamos à descrição:

The POREfessional minimiza rapidamente a aparência dos poros. Aplique este leve e sedoso bálsamo para uma cobertura translúcida e uma pele ultramacia – “POREfeita!”. Poros… Antes você os via, agora você não os vê! Possui um acabamento sedoso e suave.

Para usar sob a maquiagem, aplique na pele limpa e levemente hidratada.

Comprei por R$129,00 quando estive na Sephora de São Paulo, mas o POREfessional também é vendido pelo site brasileiro da Se-sê.

Caro?

Sim!

E esse é o único problema do POREfessional (ao meu ver).

Antigamente, dava pra encomendar direto do site da Benefit, onde o preço é o mesmo praticado em todas as lojas dos EUA ($30 dólares). Muito mais em conta, não é? Infelizmente o site oficial da Benefit deixou de aceitar as encomendas brasileiras há alguns meses.

O motivo que a marca deu foram os problemas constantes com mercadoria que sumia quando chegava aqui + a demooooooooora dos correios para entregar os produtos. #TODASCHORA

The POREfessional

Se você lê o blog há mais tempo, talvez lembre do Clinique Pore Minimizer e/ou do Primer e Minimizador de Poros de mamis inspirado pelo produto da Clinique, já que  a descrição dos três é muito parecida.

Esse tipo de produto é uma espécie de bálsamo/creme que minimiza os poros e linhas finas e deixa a pele com aspecto mais fosco, pronta para receber a maquiagem.

A sensação ao toque é MARAVIS, porque a cutissss fica bem lisinha.

E antes que peçam, já aviso que farei post comparativo com os três, ok? Acho que vou adicionar o Primer Studio Secrets à comparação, porque ele também disfarça os poros.

Vai ser ótimo!

Agora, voltando à resenha…

O jeito mais comum de aplicar o POREfessional é depois de passar o filtro/hidratante e antes de aplicar a base, mas ele também pode ser usado sobre a maquiagem.

Eu tentei essa segunda opção e ela funciona ok para matificar a testa e o nariz, mas nas bochechas é mais complicado, porque mexe com o blush.

A cor do POREfessional é bege claro, só que ela não afeta a tonalidade da pele. Depois que você espalha, a cor do produto some (é a tal da “cobertura translúcida” da descrição).

Bora conferir as fotos comparativas de antes e depois:

Antes e depois (pele sem make)

Adoro essas fotos de close! Quem precisa de dignidade, não é?

Como vocês podem ver, o POREfessional deu um trato delícia nos poros e matificou bastante o aspecto da pele.

É tipo Photoshop numa bisnaga!

A descrição não falou/prometeu nada sobre a duração do efeito.

No meu caso, pude notar que essa coisa amada de viver sem poros rolou por 4 ou 5 horas mais ou menos (dependendo do dia).

A descrição também não falou nada sobre controle da oleosidade, mas dá pra dizer que o POREfessional ajuda um pouco nesse aspecto também.

No geral, eu começo a me sentir mais oleosa logo após o almoço (tipo 14h) e é aí que as minhas glândulas sebáceas brincam de Mortal Kombat com a minha pele.

Se não rolar retoques, o fatality que dá vitória às glândulas acontece logo em seguida… E se você não sabe o que é um fatality ou Moral Kombat, desculpa! Você não teve infância. ;)

Fica a dica:

Fatality

Com o POREfessional, a vida útil do make e a minha dignidade têm sobrevida de mais umas duas horas.

Não parece muuuita coisa, mas chegar às 16h apresentável (eu disse apresentável e não perfeita, ok?) não é de se jogar fora.

Antes e depois (pele maquiada)

Mais alguém tem? Gostou? Não gostou?

Eu estava louca pra experimentar desde o dia que a Vic do Dia de Beauté falou do combo do POREfessional + That Gal para uma pele lisinha e iluminada, tipo de gente rica e sem problemas.

O That Gal estava em falta na loja quando fui a SP e não deu pra testar a misturinha ao vivo e a cores, mas ainda não desisti. Quem já fez o combo, me diz se valeu a pena!

Você sabe qual é o seu tipo de pele? Vamos falar sobre FPS! Vale a pena ter uma geladeira de beleza? Vale a pena comprar um Kindle? Tudo sobre Tutti Frutti Linha Marina Smith Tudo sobre Roku Express