Maquiagem,  Skin Care

Disfarçando Poros

Pra tapar os buraquinhos que Deus te deu…

A foto da Catherine Zeta Jones e seus poros gritantes deixaram algumas pessoas levemente traumatizadas e o resultado disso foram comentários e e-mails sobre como disfarçar os poros.

Eu não sou dermatologista, então não sei indicar um tratamento para curar o problema dos buraquinhos malditos, mas posso indicar produtos que os escondem temporáriamente.

Quem visita o blog há algum tempo deve lembrar do Clinique Pore Minimizer Instant Perfector e do Primer e Minimizador de Poros da Pharmacus, mas se você só está chegando agora, amygha!, te apresento com muito prazer os dois produtos.

 

Clinique: antes e depois

 

Pharmacus: antes e depois

Eles são compostos por silicones e criam um filme sobre a pele, preenchendo de leve os poros e as linhas finas do rosto. Também dão um acabemento fosco à cutis, o que super ajuda, já que o brilho e a oleosidade da pele só chamam mais atenção pro problema.

Fora isso, são ótimos primers faciais! Graças à esse efeito de película sobre a pele, tanto o produto da Clinique quanto o da Pharmacus atuam como uma espécie de barreira entre a oleosidade produzida pelo seu rosto e a sua maquiagem.

Esse tipo de coisa não é milagre, porque os poros não somem pra sempre e a maquiagem não vai ficar intacta por 24 horas, mas é uma ajuda, né?

 

Testa fosquinha com ajuda dos “produtis

Se me maquio, passo o hidratante com filtro, espero absorver e então aplico ou o Instant Perfector ou o Primer e Minimizador de Poros. Depois, passo a base, o corretivo, etc.

Vale lembrar que eles funcionam melhor com bases líquidas ou cremosas.

Já tentei passar com base em pó (Pureness, Studio Fix, etc.) direto e reto por cima de ambos e a pele acaba ficando meio seca demais.

Se saio de cara limpa por aí, também uso. É só lavar o rosto, passar o hidratante/filtro e depois o produtinho de diminuir poros.

 

Moça dos poros: Iluminador Do e Don’t

E para finalizar o post, uma dica sobre iluminadores e blushes!

Se você é como eu e tem poros evidentes nas bochechas, evite produtos cheios de brilho na área frontal das maçãs do rosto.

Deixe pra passar o iluminador no topo das maçãs e nas têmporas (vide fotos acima – verdinho = bom, vermelho = ruim).

– – – – – –

Clinique Pore Minimizer Instant Perfector pode ser encontrado em lojas de maquiagem importadas e em sites como Sacks e Morangão.

O Primer e Minimizador de Poros Pharmacus pode ser encomendado pelos e-mails: pharmac@terra.com.br e pharmacus@pharmacus.com.br.