Resenha: MAC Pro Longwear Lipcreme cor Dear Diary (Beth Ditto Collection)

StarStarStarStarStar

Três estrelinhas e meia

Posso copiar e colar a resenha do batom da Kat Von D. aqui? Porque o resultado foi muito parecido!

Os batons da linha Pro Longwear da MAC são descritos como produtos de textura leve, acabamento cremoso e de longa duração. Rola uma promessinha básica de até 12 horas de uso, de não borrar ou transferir e da cor permanecer viva.

Tipo assim, o batom perfeito.

Recebi a cor Dear Diary da assessoria da MAC, mas uma unidade custa R$94 dinheiros na loja da MAC ou no site da Sephora.

Amostrinha com e sem flash

Boca: antes e depois

Dear Diary é um fúcsia de dar medo à primeira vista.

Nos lábios mesmo, a cor não fica tão neon.

Esse tom faz parte da coleção da Beth Ditto em parceria com a MAC que chegou há pouco no Brasil.

É o primeiro Pro Longwear que experimento e achei o batom super cremosinho e bem confortável na boca.

Não dá aquela sensação seca que pode incomodar algumas pessoas e não precisa de balm nem antes nem depois.

A cobertura é bacana e o acabamento é levemente acetinado logo que você aplica, mas vai ficando fosco com o passar do tempo.

Carão com e sem flash

Talvez a minha boca seja problemática ou talvez não exista batom perfeito, porque o Pro Longwear não resistiu a uma refeição mais pesada.

Aconteceu o mesmo probleminha que tive com o batom vermelho lindo da Kat: o lábio de cima estava muso e cor de rosa após o almoço, enquanto o de baixo ficou Creiço com o contorno borrado e o centro sem cor.

Como o contraste não ficou tão horrendo, não demaquilei e segui a vida com o lábio de baixo todo mendigo pra ver quanto tempo levaria até o batom sumir por completo.

Depois de almoço, cházinho, dois lanches da tarde e litros de água, o Dear Diary foi-se. Saí do trabalho sem um pingo de make na boca.

Vale dizer que ele transferiu igual batom normal no guardanapo, na xícara de chá e no canudinho da minha garrafa d’água.

Situação pós almoço e lá pelo final da tarde do mesmo dia (fotos toscas do celular, sorry!)

Resumindo:

A fórmula é muy cremosa e a sensação na boca é mais confortável do que com outros batons de longa duração, mas a fixação (no meu caso) foi pouco superior a de um batom normal.

Não sei se todos os Pro Longwear são assim, mas falando só do Dear Diary, acho que vale a pena se você gostou muito da cor, porque infelzmente é caro e (no meu caso) não resistiu até o final do dia.

PS: Quem aqui tem o Pro Longwear em outras cores? O que achou da duração?