Skin Care

Especial Pele: Parte IV (patrocinado por UV Perfect de L’Oréal Paris)


Evitando o bronzeado de caminhoneiro

Pode parecer ridículo o que eu vou dizer, mas okay… vamos lá:

Filtro solar é importante não só no verão, mas em todas as estações.

Eu sou mais morena e, fora os dias que estou na praia durante o verão, nunca me preocupei em passar protetor solar no corpo.

Primeiro, porque eu fujo do sol como o diabo foge da cruz e segundo, porque eu achava que os raios de sol não fariam nem “tchum” na minha cutis coberta por calça e blusa.

Aí, todo ano, entre setembro e janeiro, quando começa a esquentar, um super bronzeado aparecia nos meus braços e no topo dos meus pés, exatamente onde a manga curta da blusa acaba e onde as sapatilhas deixam de cobrir.

Eu, burramente, me jogava ao sol nos finais de semana tentando igualar o corpo inteiro até que um belo dia reclamei do meu bronze de caminhoneiro no blog e alguém me deu a solução.

Eu não lembro quem foi, mas a menina me disse algo do tipo: COMO ASSIM VOCÊ NÃO USA FILTRO NO CORPO TODOS OS DIAS?

Poisé, gente! Mesmo me expondo ao sol somente de manhã cedo vindo pro trabalho (dentro de um carro com as janelas fechadas) e por alguns minutos enquanto caminho do escritório pro restaurante mais próximo, os raios UV bronzeiam (e muuuito) o pedacinho de pele não protegida.

Eu, que sou privilegiada no quesito melanina, me queimo. Imagina quem é mais branca!

E assim como a querida leitora abriu meus olhos para algo tão simples, cá estou eu tentando abrir os olhos de mais algumas pessoas.

Sim, protetor solar é uma coisa óbvia! Eu sei… Acontece que nem sempre a gente se dá conta do óbvio, não é?

Então anota aí:

Filtro é importante sempre, até quando a gente menos espera e acha que está protegida.

Simples assim.

Em qualquer farmácia ou supermercado tem uma porçãoooo de filtros pra todos os tipos de gostos, peles e bolsos, então não há desculpas para não se proteger.

Existe um mundo de opções lá fora e L’Oréal Paris (que está patrocinando esses posts sobre pele) tem filtro até pra esse tipo de situação caminhoneira.

O UV Perfect Mãos, Braços e Ombros é super bom, porque protege essas áreas e também hidrata.

Não precisa passar hidratante + filtro. Ele sozinho dá conta do recado e  mesmo que diga “mãos, braços e ombros”, eu também pretendo usar nos meus pés, porque ninguém merece pé todo marcado do sapato.

. . . . . .

Este é um post de uma série sobre cuidados com a pele patrocinada por UV Perfect de L’Oréal Paris.

* PUBLIEDITORIAL