Resenha: Lip Color Tracta

StarStarStarStarStar

Quatro estrelinhas

Super bom! E as cores são lindassss!

O Lip Color da Tracta é um lápis labial com cobertura de batom e brilho de gloss. A fórmula hidratante foi feita para deixar o produto super cremoso e os labios confortáveis. Também é livre de óleo mineral e parafina.

Cada lápis custa R$23 reais no site www.fashionista.com.br ou um pouco mais ou um pouco menos em outros sites e/ou farmácias que vendam Tracta (o preço varia de estabelecimento para estabelecimento).

Comparação com Chubby Stick e Liptastik

Quando vi os Lip Color, lembrei na hora de outros dois produtos que eu gosto bastante: o Liptastick da Eyeko (post aqui) e o Chubby Stick da Clinique (post aqui).

Além do formato de lápis, eles tem outras coisinhas em comum.

Assim como o Chubby Stick, o Lip Color é muito hidratante, só que com cobertura muito mais alta.

Achei super parecido com o Liptastick, porque tem o mesmo princípio. Acho que de diferença mesmo, só o acabamento com partículas de brilho.

Ambos são muito pigmentados, super cremosos e possuem esse efeito mais molhadinho logo que você aplica.

Entre os três, o da Tracta é o que vem com menos produto no lápis. Ele tem 2.8g, o Liptastick tem 4g e o Chubby Stick, 3g.

E enquanto você torce a base dos importados para conseguir mais produto, o da Tracta você aponta igual lápis mesmo (precisa daquels apontadores que tem dois buraquinhos, um pequeno e um mais gordinho).

Amostrinhas com e sem flash: Insolence, Confidence e Fatale

As três cores do Lip Color são: Insolence (rosa avermelhado/cereja), Confidence (fúcsia) e Fatale (vermelho alaranjado).

Todos eles tem brilho, mas o Confidence me pareceu um pouco mais cintilante que os outros.

Não é um brilho feio ou metálico ou cheguei, mas é bastante notável.

O tom que eu achei mais bonito foi o Insolance. Ele é uma mistura linda entre rosa e vermelho. Fica SUPER CLASSUDO nos lábios.

Fixação

A fixação desses lápis é muito, muito, muito boa.

Ele transfere horrores (graças a sua cremosidade), mas o pigmento também mancha a pele e por mais que você coma ou beba e a cobertura fique gasta, você ainda tem o lábio colorido.

No dia que eu usei o Confidence, rolou bigodjééénho de batom na parte de baixo. Pra quem não sabe, o bigodinho é quando o centro fica gasto e aí parece que você delineou o lábio com lápis e não passou batom ou passou uma cor mais clara.

Não fosse pela parte de transferir muito e o tal do bigode, o Lip Color ficaria com uma avaliação de cinco estrelas.

Close-up: Insolence

Close-up: Confidence

Close-up: Fatale

Recomendo muito!

O preço é digno, o produto é de boa qualidade e todas as cores são lindíssimas.

Se você gosta de lábios com grandes emoções, vale experimentar.

Carão: Insolence (com e sem flash)

Carão: Confidence (com e sem flash)

Carão: Fatale (com e sem flash)

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela? Entendendo os tônicos faciais Como limpar a pele antes de dormir Guia rápido: óleos faciais Três dicas para cuidar da região dos olhos Guiá rápido sobre o uso de ácidos na pele Produtos que você não deveria guardar no banheiro