Maquiagem

Primeiras Impressões: Creamy Concealer Kit da Bobbi Brown

Creamy Concealer Kit: Corretivo cor Honey e pó Pale Yellow

Então, gente… lá estava eu, bem faceira e feliz na Sephora, pensando sériamente em comprar mais um Corrector cor Peach da Bobbi Brown pra fazer estoque (post sobre ele aqui).

Dei uma olhadinha nos produtos todos e acabei levando o kit de Creamy Concealer que vem com corretivo cor de pele e pó amarelinho para assentar e iluminar.

A diferença do Corrector pro Creamy Concealer é que o Corrector está disponível em tons mais rosadinhos ou de pêssego e foi feito para neutralizar tons de roxo/verde/marrom das olheiras, enquanto o Creamy Concealer é corretivo mesmo, homogeiniza a pele e coisa e tals.

Para quem tem muita olheira, a Bobbi Brown indica o uso dos dois combinados:

Primeiro você aplica o Corrector para disfarçar a cor da olheira e depois passa o Creamy Concealer para esfumar com o tom do rosto.

O pó amarelinho que acompanha o kit também faz parte do processo e é aplicado para assentar o make e iluminar os olhos.

Creamy Concealer Kit Bobbi Brown

Se você tem mais dúvidas, eu recomendo assistir o vídeo abaixo, com a própria Bobbi explicando o funcionamento dos produtos e a melhor forma de aplicar:

No meu caso, o Corrector sozinho (sem corretivo cor de pele por cima) ficou MARAVIS. Tô usando muito e amando demais. Ele cobre bem as minhas olheiras sem a ajuda de outros produtos e ainda dá uma iluminada legal.

Ainda assim, pelo bem do consumismo investigativo, comprei o Creamy Concealer Kit para ver que tal o efeito dos dois juntos.

Vamos às fotos:

Antes e depois: olho pelado e olho com o Creamy Concealer Kit

O pó amarelinho translúcido é o mesmo em todos os kits e a cor do corretivo que a mocinha da Sephora me indicou foi a Honey.

Ela é bem similar ao meu Studio Finish NW30, só que um pouco mais claro.

Quanto a textura, achei que o Creamy Concealer é super cremosinho. Ele desliza fácil na pele e tem ótima cobertura, igualzinho ao Corrector.

O pó amarelado é super delicado e não pesou na pele.

Fiquei com medo de parecer que estava usando um tijolo em cada olho usando os dois produtos mais o pó, mas nem… Ficou super!

Na foto abaixo, o olho de cá foi feito com os três e o olho de lá, só com o corretivo e pó.

Comparação: olho com Corrector + Creamy Concealer Kit e olho só com Creamy Concealer Kit

Eu não notei uma diferença absurda entre usar os três juntos ou só o kit e, sinceramente, ainda gosto mais do efeito do Corrector sozinho do que acompanhado, porque (no meu caso) o olho fica mais iluminado e “aberto”.

Com o Creamy Concealer por cima, fica mais ou menos do mesmo jeito de quando eu uso meu corretivo de sempre (o Studio Finish), só um pouco mais claro.

Não que isso seja ruim (até porque eu sempre amei o Studio Finish), mas estou gostando muito dessa coisa de olho iluminado com aspecto bem natural.

Por enquanto, eu tô muito inclinada a dizer que vale mais comprar só o Corrector do que o kit, mas ainda é cedo. Usei todos eles juntos apenas duas vezes.

Mais alguém tem esses produtos? Eu queria saber o que as meninas de pele mais clara ou escura que a minha acham deles.