Clinique 3-Step Skin Care System

Clinique 3-Step Skin Care System

A Clinique tem um sistema de três passos para o cuidado da pele que é super famoso. Experimentei um kit miniatura tempos atrás, gostei, então resolvi comprar um kit um pouco maior durante a viagem.

Os produtos não são “full size“, mas rendem bastante. De qualquer forma, me arrependi de não ter adquirido os frascos grandões. :(

É sempre assim, né? A gente só se arrepende do que deixa de comprar.

Mas voltando ao assunto…

O Sistema 3 Passos da Clinique se resume a três produtos, três minutos, duas vezes ao dia e compreende a limpeza, a esfoliação e a hidratação da pele.

Primeiro você lava bem o rosto com o sabonete, depois remove as células mortas com o tônico esfoliante e, por fim, hidrata a cutis com a loção.

Simples assim!

Liquid Facial Soap Mild

Uma vantagem desse kit promocional que tenho é que ele é super baratinho (comparado com a compra de cada item separadamente), só que os produtos não são exatamente os mais indicados para o meu tipo de pele.

Explico…

No Sistema de 3 Passos existem:

  • Três tipos de Liquid Facial Soap  – Extra Mild (para pele seca), Mild (pele mista) e Oily Skin (pele oleosa);
  • Quatro tipos de Clarifying Lotion – Os níveis variam com a sensibilidade da pele e vão de 1 a 4, sendo 1 para peles mais sensíveis e 4 para peles menos sensíveis;
  • Dois tipos de Dramatically Different Moisturizing Lotion – Lotion (pele seca/mista) e Gel (pele oleosa).

Os kits prontos são uma “isca” para tranformar mais pessoas em clientes fiéis da marca, então eles  contém os produtos na graduação que melhor se adapta a todos os tipos de pele. São eles:

  1. Liquid Facial Soap Mild (para pele mista)
  2. Clarifying Lotion 2 (nem muito forte, nem muito fraco)
  3. Dramatically Different Moisturizing Lotion (para pele mista ou seca)

Esses três funcionam pra mim, mas se eu fosse comprar cada item em separado, o mais indicado para a minha cutis de mista a oleosa seria adquirir o Liquid Facial Soap Oily Skin, a Clarifying Lotion 3 e a Dramatically Different Moisturizing Lotion em gel ao invés da loção.

E okay, eu já escrevi um monte e ainda nem falei porque eu gosto tanto do Sistema de 3 Passos, mas a enrolação toda acima é só pra explicar que existe mais de um tipo de produto e que é importante você ter uma idéia disso antes de se jogar num kit, já que assim as chances de acertar são muito maiores, não é?

Clarifying Lotion 2

Para a minha rotina de cuidados com a pele (que não é grandes coisas, by the way) o sistema se encaixa muito bem.

Antes de dormir, eu lavo o rosto com o Liquid Facial Soap Mild. Ele deixa a pele super limpinha , mas não resseca. Junto com o tônico, rola até uma sensação refrescante, como se a minha pele tivesse chupado um Halls Azul ou coisa assim.

Passo um algodão umedecido com a Clarifying Lotion de nível 2 e ela remove o restinho de sujeira e algumas células mortas da pele.

Acontece toda uma sensação de formigamento, mas é coisa muito leve. Tenho a impressão de que se usasse o tônico no nível 3 ou 4, essa sesanção seria mais forte, então o nível 2 está mais do que bom pra mim.

Terminados os passos 1 e 2, minha pele parece até que “respira” melhor. Pode ser algo psicológico, mas é a impressão que tenho.

Eu já experimentei outras combinações de sabonete + tônico e a maioria me deixou com a pele super limpa, mas um tanto ressecada/esticada e é por isso que gosto muito dos produtos da Clinique.

Dramatically Different Moisturizing Lotion

Para completar o sistema, o último passo é a aplicação do hidratante.

A Dramatically Different Moisturizing Lotion foi feita para manter a pele hidratada e balanceada durante todo o dia e esse é o meu único “porém” do kit.

Acho que teria uma experiência melhor com sua versão em gel, porque a loção hidrata o rosto e deixa a pele macia, só que meu rosto fica MUITO oleoso. Fora isso, a loção não tem FPS…

Até aí, ok! Eu só uso a noite e antes de dormir, então o que me importa acordar oleosa, néam? Fora isso, deitadinha na minha cama, não há perigo do sol me quimar, mas eu ainda acho meio sacal ter que escolher um hidratante diferente para usar durante o dia.

Para resumir:

O Sistema é ótimo, os produtos são de excelente qualidade e eu tenho percebido uma melhora na minha pele. Ela está mais lisinha e com um aspecto mais saudável, maaaaaaaaaaaasssss se você é uma amygha de cutis mista ou oleosa, experimente o hidratante em gel e não o cremoso, porque o cremoso hidrata horrores e tals, mas é hidratação demais pra quem já tem problemas com pele oleosa.

Se você tem pele seca, pode esquecer essa última parte do post ;) Se joga com força!