Maquiagem

Cabana Boy The Balm e Pó Compacto Iluminador Natura Faces

Depois que escrevi aquele post sobre o organizador de gaveta da Avon, algumas meninas perguntaram sobre o “conteúdo” da gaveta, então eu resolvi fazer dois posts sobre os produtos mais mencionados.

Vou começar pelo Cabana Boy The Balm e pelo Pó Compacto Iluminador da Natura, mas em breve rola post do High Beam e do Tracta Infinitif.

Vamos lá!

Natura Faces.Pop Pó Compacto Iluminador

Pelo que li no site da Natura, o tal do pó iluminador não foi criado para bochechas e têmporas apenas, mas para todo o rosto também.

A descrição diz o seguinte:

Sua boa cobertura deixa o rosto com um toque aveludado e ajuda a manter o brilho bem longe da pele.

Tendo em vista minhas experiências com cutis mista, um pó cheio de brilho não é algo que eu super indicaria pra passar em toda face, mas okay!

No geral, acho que fica legal como blush ou bronzeador em meninas de pele clara (para dar um ar saúde com luminosidade e não para fazer os contornos do rosto), já que ele é tipo aquele pó/blush Intense do Boticário, porém mais claro e com (muito) mais cintilâncias.

Em moças de pele escura, fica super (eu disse SUPER!) bonito como iluminador nas maçãs do rosto.

Se você é bem morena, experimente!

Posso estar totalmente errada, mas acho que o tom de bronze bem clarinho e as partículas de brilho dourado combinam demais com mulatas e negras. Imagina uma pele jambo com um blush rosado lindão e um “xêro” desse iluminador no topo das bochechas e nas têmporas… riqueza pura!

Tem amostrinha na pele/swatches mais pro final do post.

Cabana Boy The Balm

ADOURO a embalagem estilo retrô com ilustração da lôra curtindo um drink e tirando casquinha do bophe da cabana. É demais!

O tom do blush é um rosa avermelhado com um quê de malva. Me lembra muito o Desert Rose da MAC, só que um tiquinho mais aberto e com brilho.

Na pele mesmo, o efeito cintilante é bem sutil. As partículas são minúsculas e dão uma iluminada bacana.

Fora isso, a pigmentação é incrível!

Com pouquíssimo produto você pinta bochechas e olhos (sim, ele também é sombra!) e ainda sobra, então cuidado na hora de aplicar, porque você pode acabar vovó Mafalda feelings se pesar na mão.

A fixação é ok e você consegue umas boas 6 horas de uso sem precisar de retoques.

Cabana Boy e outros produtos da marca The Balm não são vendidos no Brasil, mas você encontra em sites como o Nonpareil Boutique. 

Se for viajar pros EUA, também encontra na Sephora.

– – – – – –

Amostreeenhas/Swatches:

 

Iluminador Natura e Blush Cabana Boy

Cabana Boy nas bochechas