Maquiagem

Base de lápis

Estava escolhendo um lápis pro tutorial Brasil-il-il que pretendo fazer e achei que seria legal bater uma foto pra mostrar pra vocês como uma base de lápis colorido pode alterar e/ou intensificar a cor da sombra.

Talvez eu esteja chovendo no molhado, porque essa dica é antiga, mas não custa lembrar, não é?

Quando eu quero que a cor da sombra fique mais escura ou bem forte, gosto de usar lápis preto esfumado na pálpebra como base.

Se quero a sombra um pouco mais “aberta” ou clara, uso lápis branco. Se quero que fique próxima ao seu tom original, uso lápis da mesma cor.

É uma dica meio manjada, mas muito útil pra quem não tem primer de sombras, porque, como vocês podem notar pela foto, independente da cor do lápis que você escolher, é garantido que a sombra fica mais intensa do que sem nada por baixo.

E como faz pra esfumar o lápis como base?

É bem simples…

Para criar um smokey eye com aquele efeito degradê mais escuro próximo aos cílios e mais claro pela pálpebra e pelo côncavo, basta fazer um traço mais grossinho rente aos cílios e esfumar com o dedo, puxando para cima.

Se preferir o olho todo bem colorido, é só pintar toda a pálpebra móvel com o lápis e depois passar o dedo para espalhar a cor de forma homogênea.

Vale passar quantas camadas de lápis você quiser, mas cuidado pra não deixar a base muito grossa, porque é lápis, né? E lápis cremoso pode acabar acumulando nas linhas se estiver em excesso.

Os lápis utilizados na 1a foto do post são:

  • Lápis azul Bourjois Khôl & Contour Bleu Évasion
  • Lápis branco 24/7 Urban Decay Yeyo
  • Lápis preto Natura Kajal

O lápis da 2a foto é o Azul Petróleo da Avon e a sombra utilizada em todas as fotos é a Azul Escuro da linha Intense O Boticário.