Maquiagem

Lista: Super Favoritos

Estava lendo o temptalia.com (bíblia para todas as coisas relacionadas à MAC) e vi uma lista dos preferidos da dona do blog. Achei a idéia bacana, porque vivo recebendo perguntas sobre o que eu mais gosto. Fazendo algo assim, a info fica organizada e fácil de achar.

Resumindo: copiei a listinha do Temptalia e adicionei alguns itens que acho importantes.

Confere…

Melhor primer de sombra: Urban Decay Primer Potion, porque a sombra dura tranquilamente mais de 12 horas nas minhas pálpebras oleosas.

Melhor sombra: Urban Decay, porque a pigmentação, a textura e a fixação são ótimas! A sombra é em pó, mas é tão macia que quase parece creme ao toque. Fora isso, a pigmentação não deixa a desejar mesmo que você não use um primer por baixo. AMO! Das nacionais, menção honrosa aos Duos da Vult, que eu super adoro e que custam menos de R$10 e à sombra preta da Yes!, que é baratinha e muito digna. Tá sempre por aqui!

Melhor delineador/lápis: Fico com dois! Primeiro o Fluidline Blacktrack da MAC, porque é em gel, não borra e tem aplicação mais fácil que a de um delineador líquido. Segundo, os lápis da linha 24/7 Urban Decay, porque são macios, tem super fixação e não borram de jeito maneira.

Melhor rímel: Hypnôse da Lancôme, porque dá volume, alonga e não empelota minhas pestanas. Menção honrosa para o Telescopic Carbon Black da L’Oreal que é super pretinho e para o Super Shock da Avon, que separa e alonga os cílios como poucos. Fora isso, o preço é muy camarada.

Melhor base: Difícil escolher uma só! Para festas, a Diorskin Forever, porque tem ótima cobertura, fotografa super bem, segura a oleosiade e o acabamento é leeeendo (vide tutorial da Luciana nesta mesma página). Para todo dia, MAC Face & Body, porque tem acabamento natural, é leve e a fórmula é à base d’água. Para os momentos preguiça, base em pó Shiseido Pureness, porque é fácil e rápida de passar, tem ótima cobertura e chuta a bunda da Studio Fix MAC no quesito “controle de oleosidade da minha cutis”.

Melhor pó: Make Up For Ever HD Powder, porque é o pó mais leve que já experimentei, matifica o make maravilhosamente bem e mesmo sendo translúcido, não me deixa com carão branco nas fotos. Menção honrosa para o pó translúcido da Contém 1g, que super segurou minhas pontas enquanto eu não tinha um pó HD da MUFE para chamar de meu.

Melhor corretivo: Studio Finish da MAC. Não vivo sem, de verdade. Acumula nas dobrinhas do olho, mas cobre olheiras como poucos. Já tentei variar, mas sempre volto pra ele. É caro aqui no Brasil, mas um potinho dura mais de ano.

Melhor blush: Qualquer um da NARS, porque a textura e a pigmentação são ótimas e a fixação também é digna. Menção honrosa aos blushes do Boticário (em especial o Peach), porque adoro algumas cores e também são bem pigmentados.

Melhor iluminador: Chocolate Branco da Bourjois, porque a cor é a mais lindinha que eu já vi. Menção honrosa para o High Beam da Benefit, que também tem um brilho bonito e discreto e é super fácil de aplicar.

Melhor bronzeador: Mosaico Avon Summer Bronze, porque uso no rosto todo, como blush e para contornos. Adoro e é uma pena que a Avon só venda ele durante o verão. Menção honrosa para o Refined Deeper Bronze da MAC, que sempre aparece nos tutoriais e tem uma cor ótima para morenas como eu.

Melhor batom: Difícil! Eu não sou muito fã de gastar fortunas em batom (aquele da Chanel foi exceção), mas a minha cor preferida de todos os tempos é a Hug Me da MAC. Não posso deixar de falar dos batons Perfect Wear da Avon e dos batons hidratantes Intense, porque tem algumas cores muito boas e são hiper barateeenhos.

Melhor gloss: Star Lip Brilho Labial do Boticário, porque tem super brilho, ótima textura e não dá aquela sensação de boca babada ou peguenta.

Melhor lip balm: Chapstick, porque cura lábio rachado SUPER rápido.

Melhor demaquilante: Para olhos, o de Jojoba da Pharmacus (beyjos mamis!), porque derrete o rímel e assim eu não fico panda quando acordo no dia seguinte. Para rosto, o bifásico da Panvel, porque lembra aquele demaquilante da Lancôme, mas custa um quinto do preço. Pro geral, lencinhos umedecidos Johnson’s, porque são muito práticos e ótimos aliados quando tenho preguiiiiça de tirar o make.

Agora é a vez de vocês! Recomendação de amygha é sempre bem-vinda. Se quiser participar, é só copiar a listinha e reponder quais são os seus preferidos nos comentários:

  • Melhor primer de sombra
  • Melhor sombra
  • Melhor delineador/lápis
  • Melhor rímel
  • Melhor base
  • Melhor pó
  • Melhor corretivo
  • Melhor blush
  • Melhor iluminador
  • Melhor bronzeador
  • Melhor batom
  • Melhor gloss
  • Melhor lip balm
  • Melhor demaquilante