Guia de compras: Sephora e afins (parte 1)

sephora

O Templo

A família da minha cara metade vai para NY em abril e eu comecei a fazer uma listinha das compras imaginárias que eu faria na Sephora, já que pretendo encomendar algumas coisas.

Achei que seria legal expandir a lista e transformá-la em um post sobre as marcas e os produtos que eu gostaria de experimentar ou que eu já experimentei e gostei muito, porque sempre recebo perguntas sobre o que vale a pena comprar lá fora.

Espero que seja útil para as amyghas viajantes deste blog ou para as amyghas que vão ficar por aqui mesmo, mas pretendem encomendar alguns mimos com parentes ou conhecidos que vão para os EUA, Europa, Canadá, etc.

Considerando que a Sephora é ENORME e tem UM MILHÃO de produtos, é sempre bom consultar alguns pontos de referência enquanto você SURTA na loja mais legal do mundo, não é?

O primeiro post da série tem 8 marcas (em ordem alfabética):

  • Anastasia
  • Bare Escentuals
  • Benefit
  • Bobbi Brown (não vende na Sephora, mas vende na Macy’s e na Nordstrom)
  • Chanel
  • Clinique
  • Dior
  • DuWop

Nos próximos dias eu posto mais marcas, até completar o A a Z de todas elas.

Para ver a primeira lista, clica no link de “Ler Mais” abaixo:

anastasia

AllAboutBrowsKit75

All About Brows Kit $75

All About Brows é um kit para dar um trato especial na sobrancelha. Ele contém pinça, duo de pó para preencher falhas, quatro stencils para desenhar a sobrancelha, pincel com ponta dupla para aplicar o duo pó e escovar os pelinhos, gel fixador e um lápis iluminador.

Anastasia é uma designer de sobrancelhas super conhecida nos EUA e por ser tão popular, acabou criando a linha Anastasia Beverly Hills.  Eu fiquei sabendo dela num espisódio do programa da Oprah em que ela fazia demostração e mostrava vários “antes e depois”. Desde então, estou suuuuuper curiosa para experimentar os produtos da linha.

Fora isso, já vi várias resenhas muito favoráveis em blogs gringos.

– – – – – – – – – – –

bare

MineralVeil19

Mineral Veil $19

Bare Escentuals é uma das marcas que me deixou tarada por maquiagem. Explico: comecei a me interessar pelo babado quando vi um vídeo no Youtube mostrando a aplicação da maquiagem mineral da BE e fiquei alucinada. Tempos depois, fui pros EUA e em minha primeira visita à Sephora, comprei o Get Started Kit da Bare Escentuals.

Do kit, o que eu mais gostei foi o Mineral Veil, que é um pó finalizador matificante SUPER leve. Sério, parece que você não está usando maquiagem.

Ele é translúcido, então funciona em todos os tipos de pele.

Outras coisas legais da Bare Escentuals:   O “Get Started Kit” ($60) é uma ótima opção para quem gosta de maquiagem mineral. Ele contém um potinho de base, um potinho de Mineral Veil translúcido e um com cor, um potinho de Warmth (bronzer/blush), pincel de corretivo, dois pincéis de pó/blush, primer facial e um CD com vídeos de dicas de aplicação. 

– – – – – – – – – – –

benefit

highbeam24

High Beam $24

O High Beam é um iluminador líquido super conhecido da Benefit, mas eu nunca dei muita bola. Quando o Sadi esteve em Porto Alegre, ele usou o High Beam nos makes que fez em mim e eu adorei. É um dos itens que vou encomendar com a família do meu namorado, porque o brilho é lindo, mas não é uma coisa escandalosa.

A cor dele é um rosinha leitoso super bonitinho.

Pra quem não gosta de rosa, existe o Moon Beam, que tem fundo amarelado.

benetint28

Benetint $28

O Benetint é um dos produtos mais populares da Benefit. Ele é um líquido vermelho que pode ser usado nas bochechas ou nos lábios. A descrição afirma que ele é à prova d’água e que resiste a beijos também.

Recentemente, a Benefit lançou uma versão rosada desse produto chamada Posietint.

Os dois são super bem falados em resenhas ou vídeos gringos e nacionais.

creaselesscreamshadowliner19

Creaseless Cream Shadow/Liner $19

Este é outro produtinho que eu achava sem graça até o dia em que vi uma resenha da PinkieCharm no Youtube e fiquei com vontade de testar. Ele é uma sombra cremosa tipo os Paint Pots da MAC. Diz a PinkieCharm que o produto não acumula nas dobrinhas e dura o dia inteiro.

Ele também pode ser usado como primer para sombras e como delineador cremoso.

Outras coisas legais da Benefit: Ai, tem tanto produtinho bacana! Vale dar uma olhadinha nos blushes Box of Powder (Dallas, Sugar Bomb, Coralista, 10, etc.). Eu tenho o Dallas e acho super bonito (resenha dele nos arquivos do blog).

A base Some Kind-a Gourgeous também é um item interessante (resenha nos arquivos) e os Value Kits são uma ótima opção para quem quer testar vários produtos da Benefit gastando menos $$$. Vale lembrar que não é sempre que estão disponíveis e que os tipos de kits variam dependendo da época. Os makes que eu tenho da Benefit são de um value kit que continha rímel, blush e um lápis iluminador, todos em tamanho grande.

– – – – – – – – – – –

bobbi_brown

shimmerbrick38

Shimmer Brick Compact $38

O Shimmer Brick é um clássico da Bobbi Brown e está disponível em várias cores, desde o bege, até tons coral, rosa e bronze.

Eles são blushes/iluminadores com cinco barrinhas coloridas que podem ser usadas juntas ou separadamente.

A descrição avisa que os tons também podem ser usados como sombra. Eu tenho um Shimmer Brick na cor Brownie e ele fica leeendo na bochecha, mas como sombra é BEM meia boca.

creamyconcealerkit32

Creamy Concealer Kit $32

Este corretivo entrou para a minha listinha, porque algumas leitoras falaram super bem dele nos comentários. O kit vem com o corretivo cremoso da Bobbi e um pó meio translúcido para “assentar” o corretivo no lugar e fazer com que ele dure mais tempo.

De acordo com as amyghas do blog, o babado é CHAPA QUENTÍSSIMA!

Outras coisas legais da Bobbi Brown: Vira e mexe, a marca lança kits com sombras, blush e gloss pra vender, mas não é sempre. Há algum tempo, eu vi um kit para noivas com tons bem clássicos de lábios, bochecha e olhos. Não sei se ainda existe, mas vale dar uma pesquisada.

– – – – – – – – – – –

chanel

rougehydrabase2850

Rouge Hydrabase Crème Lipstick $28.50

Ahhhhh… Chanel! Eu acho que toda mulher merece ter pelo menos um batom da Chanel para chamar de seu, porque é Chanel e Chanel faz as pessoas felizes, sabe? Anima o dia de qualquer coleeega! Você pode estar na m*, querendo que todo mundo se exploda, aí abre a bolsa, pega o batom e “plim”! O mundo faz sentido novamente.

Eu fui super munheca na minha última viagem e não comprei, porque achei $28 dólares muito caro para um batom. Me arrependi.

Se você tiver algum din-din sobrando, sijoga com piruetas triplas nesse looosho!

poudreuniversellecompact44

Poudre Universelle Compact Natural Finish Pressed Powder $44

Eu ganhei um pó compacto da Chanel no amygho secreto entre blogueiras e gostei muito dele, não só pela marca, mas pela qualidade do produto (tem post no arquivo do blog).

Este pó compacto tem cobertura leve e possui acabamento matte. É ótimo para assentar a base e bom para fazer retoques e  retirar o brilho da pele ao longo do dia.

Outras coisas legais da Chanel: Os esmaltes são supimpa e o espelhinho de bolsa é de chorar no cantinho de tão lindo. 

– – – – – – – – – – –

clinique

poreminimizer1750

Pore Minimizer Instant Perfector $17.50

Tenho e adoro! O Pore Minimizer é um gel/creme que você passa no rosto para esconder/diminuir os poros. 

Ele deixa a pele lisinha e ajuda na fixação da maquiagem (resenha nos arquivos).

Outras coisas legais da Clinique: Além do Instant Perfector, a Clinique também tem outros itens da linha Pore Minimizer. Vale dar uma olhada! Fora isso, recomendo o kit de 3 etapas para limpar e hidratar o rosto. Ele contém sabonete, tônico e hidratante.

– – – – – – – – – – –

dior

diorshowiconic27

DiorShow Iconic Mascara $27

Eu tenho o rímel DiorShow normal (ótimo) e o rímel Diorshow Blackout (nhé!), mas há tempos que estou me coçando pela versão Iconic. Vi algumas fotos dos cílios da Jana no blog Mais Que Bonitas e fiquei impressionada com o volume das pestanas.

Dizem por aí que os dentinhos longos e finos do aplicador são o segredo do produto. A propaganda afirma que os cílios ficam curvados por 24 horas e que o rímel não borra. Será?

diorskinairflash60

DiorSkin AirFlash Spray Foundation $60

Tenho, amo e economizo horrores, porque paguei os olhos da cara por essa base aqui no Brasil (resenha nos arquivos). É um produto ultra fluído em embalagem de spray e, mesmo sendo super líquido, tem ótima cobertura.

Uso a AirFlash sempre que maquio a minha mãe, porque ela não marca ou acentua rugas, deixa a pele respirar e fotografa muito bem. Sabe cara de gente rycah? Então…

diorskinforever45

DiorSkin Forever Extreme Wear Flawless Makeup SPF 25 $45

Outra base maravilhosa da Dior (resenha nos arquivos)! É a minha preferida para festas em dias quentes, porque ela se mantém digna por horas e horas e horas! A cobertura é maravilhosa e a pele fica sequinha a noite toda.

Fora isso, a base é à prova d’água e não transfere fácil, então você evita todo um constrangimento de limpar a boca e ver metade da sua maquiagem no guardanapo.

– – – – – – – – – – –

duwop

lipvenom16

Twilight Venom $16

A DuWop foi uma das primeiras empresas a lançar gloss/brilho que promete aumentar os lábios. O Lip Venom é o item mais antigo e popular da marca e agora conta com uma versão Twilight, em homenagem ao filme Crepúsculo.

Se você sempre quis ficar com a boca vermelhinha estilo Robert Pattinson vampiro, esta é a sua chance, porque a DuWop fez toda a maquiagem do filme.

NECESSITO!

Como fazer a maquiagem durar no calor? Por que proteger o cabelo do sol? Dicas para quem tem melasma Uma minissérie com elenco estrelado O reality mais legal da Netflix Por que o protetor solar esfarela?