Miscelânea

Look Pavão

Look Pavão

Esse look foi todo composto com o mosaico de sombras Knowing, da Victoria’s Secret (fotos aqui).

DICA: Lápis de delinear olhos da Vult na cor azul aplicado como base na pálpebra móvel. Fiz isso para garantir que a sombra azul que seria aplicada depois realmente aparecesse. Pessoas morenas como eu podem encontrar dificuldade com tons frios, tipo azul e lilás (vide minha primeira tentativa do look pavão no Flickr). Se não houver uma base, essas cores de sombra ficam meio apagadinhas. O lápis da Vult é uma ótima base azul e também fica lindo sozinho, como sombra. Experimenta!

Continuando…

Dividi o olho em três partes iguais: canto interno, centro e canto externo. No canto interno, apliquei a sombra azul do mosaico. No centro do olho, apliquei a sombra khaki, passando da base dos cílios até um pouco depois do côncavo. No canto externo, apliquei a sombra marrom da mesma forma.

Esfumaçei a sombra marrom do canto externo ao centro do côncavo, num movimento de vai e vem.

Na margem da sobrancelha, passei a sombra bege do mosaico e esfumacei de cima para baixo, criando um degradê da sombra mais clara até as sombras coloridas no côncavo.

Na base dos cílios inferiores, apliquei a sombra azul no canto interno e a sombra khaki no canto externo. Esfumacei a sombra khaki para que ela fosse desbotando até o encontro da sombra azul.

Para finalizar, lápis marrom da farmácia Panvel na base dos cílios inferiores e duas camadas de rímel Volume Flash da Rimmel London.